domingo, 31 de maio de 2009

Será?

"Quase todos nós passamos a vida a tentar agradar aos outros.

Todos precisamos ser amados e aceites, por vezes, é uma questão de delicadeza, na atenção, num lento amanhecer de pequenos nadas…

Passamos o nosso passado de vazio em vazio à procura de uma totalidade que só se imagina… Difícil, é transformar os nossos dramas em luz, a nossa tristeza em celebração…

Na verdade amar, é ver mais longe.

Mais longe até, do que se avista quando se enxerga o coração de um planalto de um abraço.

Às vezes, por motivos banais, deixamos passar oportunidades únicas, que jamais se repetirão nas nossas vidas… "

Joaquim Martins


Reflexão Pessoal: Esta mensagem foi me enviada pelo Joaquim Martins.
Não conheço o Joaquim, mas ele mandou-me esta mensagem espontâneamente , talvez porque achou o meu perfil diferente ou coincidente com as suas ideias... Tão pouco interessa isso agora!

Adorei a mensagem! Ponto. E pensei: será que estamos atentos à nossa vida!

Resolvi reflectir sobre ela e questionei-me:

Será que andamos ao sabor do vento?

Será que vemos as oportunidades que nos aparecem?

Será que passamos demasiado tempo no passado?

Será que vivemos demasiado as nossas tristezas?

Será que queremos tanto amar que confundimos amizade, carência, carinho, atenção...

Será que a aceitação é tão importante que nos subjugamos, nos humilhamos...


Eu já cometi muitos desses erros e irei cometer mais alguns. Mas sei que estou muito mais atenta agora, que já não ando ao sabor do vento, que estou mais tenta às oportunidades, que perco muito menos tempo no passado ( só se for para reflectir e melhorar ), sei que quero amar, amo e não quero confundir carência com amor, porque esse amor tem de nascer dentro de mim primeiro! E deixar de ser eu para agradar os outros, acho que jamais!!!!

Quero definitivamente ver mais longe e encontrar-me em cada abraço, em cada gesto de carinho, em cada beijo, em cada caricia, em cada obrigada, em cada sorriso...
Quero deixar a minha marca em cada pessoa que passa tempo comigo...
Quero deixar-te a minha impressão gravada na areia... o tempo suficiente para te lembrares de mim e quando a ondas vierem, ficarei gravada apenas na tua memória...

Adoro ser eu! Sou única! Sou!

Muito mais do que ás vezes penso!

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...