domingo, 10 de maio de 2009

O AMOR não existe sem admiração!

















Nada é mais bonito do que um casal admirando-se.

Não vejo o amor sem admiração.

Admirar é desejar ser igual estando junto.

Admirar-se.

Admirar a gentileza de um homem jurando por Deus.

Admirar a sua lealdade com os amigos.

Admirar o seu jeito esforçado de assumir as contas.

Admirar o seu cuidado com os idosos, cedendo assentos e lugares.

Admirar os princípios herdados dos pais.

Admirar a sua masculinidade em sobrecarregar no abraço.

Admirar o seu riso infantil, a sua ingenuidade no tropeço.

Admirar a sua vivacidade em brincar.

Admirar, admirar-se.

Admirar a conversa que tem com o filho sobre quem cuida de Deus.

Admirar o seu temperamento sereno em noites de chuva.

Admirar a sua inquietude para sair com o sol.

Admirar a sua concentração numa música nova.

Admirar inclusive quando ele amarra os sapatos, debruçado.

Admirar o seu nervosismo nas provas, nos concursos, nos exames do trabalho.

Admirar a sua letra com ânsias de terminar.

Admirar a sua falta de jeito em dançar, compensada pela alegria de estar contigo.

Admirar o seu modo de amar, fazer sexo, até a sua fixação por poltronas.

Admirar quando ele tira o dia para arranjar aparelhos avariados.

Admirar o perfeccionismo que o impede de ser totalmente seu.

Admirar quando ele adormece no meio de um filme e finge que assistia.

Admirar as suas mentiras disfarçadas.

Admirar, admirar-se.

Admirar a sua disposição em ser mais velho, e querer ser mais novo no aniversário.

Admirar as suas meias sem par na gaveta, as suas fotos esquecidas de datas, os seus recados de telefone faltando números.

Admirar a sua capacidade de esquecer compromissos.

Admirar o circular do sabão nos seios como se fosse uma vidraça.

Admirar o seu talento em provocar amizades no comboio ou na rua, pouco preocupado com o que possam pensar.

Admirá-lo quando diz asneiras no estádio, logo ele tão civilizado, tão sério na família.

Admirar quando ele chora e não enxuga as lágrimas, num choro de soluços, recalcado.

Admirar a sua vocação para pegar a joaninha da gola e a pôr novamente na relva.

Admirar como disfarça que perdeu um botão abrindo as mangas ou o fecho estragado colocando a camisa por fora.

Admirar as suas palavras de amor, incompreensíveis, mas terrivelmente musicais, e dizer "não entendi", para escutar outra vez.

Admirar as suas calças apertadas, justas como as minhas pernas nas dele na cama.

Admirar a sua caça às baratas voadoras pela sala e perceber que ele tem mais pavor do que eu.

Admirar quando gosta de um livro e me conta tudo como se eu nunca o fosse ler.

Admirar a sua dificuldade em se livrar dos pijamas gastos.

Admirar a sua barba por fazer a roçar nas minhas coxas e na minha face.

Admirar quando ele procura a minha ajuda.

Pode-se admirar um homem sem amá-lo.
Mas jamais amar um homem sem admirá-lo.


adaptado de Fabrício Carpinejar


Reflexão Pessoal: Esta foto linda é de um casal que admiro desde que nasci! Os meus pais! No dia do seu casamento. Foram e são uma referencia para mim enquanto o tipo de relacionamento que desejo para mim. Eles acima de tudo admiram-se, respeitam-se, amam-se e dão tudo pela família que construíram. O objectivo de vida dos meus pais sempre foi construir uma família baseada nos valores em que eles acreditam e estão sempre ao nosso lado, muitas vezes discordando das nossas opções. Acreditam neles e construíram uma relação sólida, baseada na confiança, admiração e liberdade.
Obrigada pelos vossos ensinamentos, pelos erros que cometem, pelo amor que nos dão, pelas palavras duras que ás vezes ouço, pelo apoio incondicional e por saber que me amam sabendo que não sou a filha perfeita!

Sinto a vossa aceitação apesar de nem sempre o demonstrarem!

Amo-vos do fundo do meu coração!

Obrigada

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...