quinta-feira, 14 de maio de 2009

Criar uma vida positiva com consciencia!

Ser feliz não é ter prazer e viver sem dor... a dor é inevitável, o sofrimento é que é opcional.
Ser feliz é estar vivo e viver a Vida com serenidade.
Após muitas leituras, conversas, momentos de aprendizagem, experiências de vida e reflexões, este mês assentei ideias sobre tudo o que aprendi sobre "Viver a Vida de uma Forma Positiva" e faz sentido para mim.

Carinhosamente (",) chamei-lhes Pontos de Poder.

Fica aqui a minha partilha...

1. Ser um criador e não uma vítima; (eu escolho os meus pensamentos, eu posso mudar os meus pensamentos e dessa forma exerço a minha liberdade, eu comando, eu crio a minha vida!)

2. Assumir a responsabilidade pelas minhas experiências de vida e construir uma vida digna de qualquer ser humano sensível; (parar de culpar os outros e a mim própria porque tudo o que criei de “negativo” foi através de pensamentos inconscientes.)

3. Ser responsável pela minha vida, e um dia, pela vida dos meus filhos enquanto eles não forem autónomos; (não sou responsável nem pela vida nem pelas opções de mais ninguém!)

4. Saber o que realmente quero, pensando em grande e sem limites; (sabendo o que não quero, e através da oposição, facilmente percebo o que quero e é a isso que devo dar energia.)

5. Querer mais sem precisar de mais; (“estou completamente satisfeita, só quero mais!”)

6. Usar a imaginação no presente para criar o futuro que desejo e fazê-lo com sentimento e não apenas através de imagens mentais; (associar sempre o poder da emoção à imaginação, antecipando a sensação do desejo realizado – criar imagens e sentir o resultado final como se já tivesse acontecido.)

7. Esquecer os erros do passado e esforçar-me por conseguir maiores realizações no futuro;

8. Agir com amor e paixão; (pensar apenas no melhor, esforçar-me por fazer o melhor e esperar sempre o melhor.)

9. Ganhar a vida honestamente, sem prejudicar ninguém e respeitando os outros;

10. Pensar o melhor de mim e declará-lo com as minhas obras;

11. Apreciar completamente o momento presente e vivê-lo com consciência e gratidão; (agradecer as “coisas boas” em vez de me queixar das “coisas más” – melhora o meu estado interior e começo a atrair ainda mais “coisas boas”.)

12. Erguer a cabeça com um sorriso no rosto e sentir-me verdadeiramente grata por todos os pequenos milagres que acontecem na minha vida todos os dias;

13. Ver e valorizar o lado positivo de tudo e ser optimista acerca da vida;

14. Cultivar pensamentos positivos que me ajudem a sentir bem e confortável; (Se não conseguir, medito... aceitar e deixar fluir os pensamentos que me trazem preocupação e substitui-los por pensamentos de amor.)

15. Falar de saúde, felicidade, sucesso, abundância, realização pessoal, simplicidade e prosperidade com todas as pessoas que encontrar;

16. Fazer com que todos os meus amigos sintam que há algo de especial neles; (e ser bondosa com todos os seres vivos.)

17. Ter sempre um semblante alegre e brindar os outros com um sorriso;

18. Ficar tão feliz com o sucesso dos outros como com o meu próprio sucesso;

19. Dedicar mais tempo ao auto-aperfeiçoamento e menos tempo a criticar os outros;

20. Aceitar-me e aprovar-me como sou, amorosamente, sem julgamentos; (integrar o meu lado sombra, parar com críticas, ressentimentos, culpas e ódios. Tudo isso são pensamentos e os pensamentos eu posso mudar.)

21. Pedir perdão às pessoas que magoei, perdoar os outros (principalmente pai e mãe), perdoar-me a mim própria, não guardar rancor, esquecer e fazer as pazes com o passado; (o ”certo” ou “errado” está na nossa percepção de uma situação ou de uma pessoa, e não na outra pessoa. Sim, ela até pode ter feito algo que eu preferia que não tivesse feito, mas o que causa o atrito é o meu juízo sobre ela. Se me livrar desse juízo liberto-me a mim própria. É importante compreender que nada de mau me aconteceu “a“ mim, mas sim “para” mim. Aconteceu para me ajudar a despertar e a crescer. Ter noção que perdoar não é um acto instantâneo mas sim um processo que demora o seu tempo, e é um presente para mim.)

22. Aceitar os “maus” momentos sabendo que fazem parte do meu crescimento; (ter calma e confiar.)

23. Não julgar; (prender-me a juízos acerca de alguém ou algo queima a minha própria energia.)

24. Libertar-me das crenças limitativas sobre dinheiro, saúde e relacionamentos;

25. Enfrentar os meus medos, viver com fé na abundância e inteligência do Universo, viver com amor, livre, em união com tudo e todos e em paz ;

26. Viver com fé que o Universo está do meu lado enquanto eu for verdadeira para com o que de melhor existe dentro de mim;

27. Viver com consciência; (eu sou um canal de amor Universal, aberto para que as ideias, inteligência e criatividade do Universo fluam e se expressem através de mim. Tudo o que preciso saber é-me revelado e tudo o que necessito chega até mim no momento certo.)

28. Ter um espírito de vida amplo de forma a sentir calma e tranquilidade;

29. Ter consciência que homens e mulheres são diferentes e valorizam coisas diferentes; (mas ambos tem energia feminina e masculina que devem usar e expressar e valorizam a liberdade.)

30. As pessoas que cruzam a minha vida são espelhos de mim mesmo. Algumas reflectem o meu lado bom e amoroso. Outras reflectem aspectos com os quais posso não lidar bem, padrões de pensamento profundos dentro de mim mas que posso mudar; (de uma forma geral, as pessoas que mais me incomodam ou irritam aparecem na minha vida para me ensinar o que preciso de aprender a meu respeito.)

31. Expressar sempre as minhas emoções, no momento certo e na altura certa, quer seja amor, medo, ira, tristeza... (se não as deitar cá para fora, mino o meu interior e prejudico-me ficando doente.)

32. Ser como o céu… amplo e aberto! Os meus pensamentos e sentimentos serão as nuvens que atravessam o céu… se conseguir entender que eu sou o céu e não as nuvens, então estarei sempre na mais completa paz.

publicado por Daniela

Reflexão pessoal: Esta lista da Daniela tem muitas das coisas que tenho reflectido ao longos da minha caminhada e das minhas leituras, mas é um exercício que tenho de fazer e encontrar quais os meus PONTOS DE PODER, ou seja escreve-los. Aconselho a todos os que enveredaram por este caminho de se conhecerem melhor a fazerem o mesmo!

NOTA IMPORTANTE: Hoje tenho de começar a escrever no meu caderninho!!!! Mais um objectivo bébé, nem que seja apenas uma frase por semana....

Atentos "Peer Group"!!!! and coachies ;)

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...