terça-feira, 12 de maio de 2009

Ouça o seu coração!

"... Faça o que sua natureza quer fazer, o que suas qualidades intrínsecas anseiam por fazer.

Não dê ouvidos às escrituras. Ouça seu próprio coração; essa é a única escritura que prescrevo. Ouça com muita atenção, com muita consciência, e nunca estará errado.

Ouvindo seu coração, você nunca ficará dividido.

Ao escutar o seu coração, começará a tomar a direcção correta, sem jamais pensar no que está certo ou errado. Siga-o de qualquer maneira e vá aonde quer que o leve.

Ele às vezes o colocará diante de perigos - mas lembre-se de que, nesses casos, alguns perigos são necessários para seu amadurecimento.

Outras vezes, o coração o levará a se extraviar - lembre-se, mais uma vez, que esses extravios fazem parte do crescimento. Muitas vezes você cairá.

Coloque-se de pé novamente, pois é assim que se fortalece - caindo e levantando-se outra vez. É assim que você se torna uma pessoa integrada.

Nunca siga regras impostas.... Não seja um imitador, seja sempre original. Não se torne uma cópia.

A vida é uma dança se você for original - é esse o seu destino....

A vida passa depressa demais - é dinâmica, não é estática.

Não é uma poça estagnada... nunca é a mesma em dois momentos consecutivos....

Eu lhe ensino uma lei intrínseca da vida: obedeça a seu próprio eu, seja uma luz para si mesmo... O único jeito de ficar em contacto com a vida, de não ficar para trás é ter um coração destituído de culpa, um coração inocente."

Osho - " Corpo e Mente em equilíbrio".


Reflexão pessoal: Eu continuo nesse caminho de ouvir a cada passo o meu coração, o meu instinto... na verdade tenho tido provas que ele me diz as coisas que eu sei que vão acontecer... Mas se escolho não o ouvir, caio, magoo-me mas volto a levantar-me.... Custa muito levantar, mas a vida vale muito mais do que essa e outras quedas... Cresço a cada dia, e peço apenas aquelas tropeçadelas k sei que vou aguentar e são boas para mim... Agora escuto mais o meu coração porque quero viver muitos mais momentos de felicidade e não guardo, qualquer culpa, ressentimento, raiva, mágoa, coisas que me destroem e me impedem de o ouvir claramente... Acalmar a mente e ouvir-nos é uma tarefa que devia ser diária! Confesso que nem sempre o faço, mas treino, treino, treino, até que um dia já faça parte da minha vida e não precise pensar nisso, só sentir...

Bate coração.... estou a precisar de umas batidelas mais fortes... de coisas boas claro :) !

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...