quarta-feira, 15 de abril de 2009

para reflectir 2


"Sinto saudade de tanta coisa... principalmente das coisas que eram tão simples"

Vinicius Garcia


Reflexão pessoal: Se apreciarmos os momentos mais simples da nossa vida, estamos a viver com consciência e a vibrar... os momentos simples da minha vida são tantos como: abrir os braços e sentir o vento, olhar a infinitude do oceano, respirar com consciência, sentir-me livre, abrir-me a novas possibilidades, novas amizades, novos amores.... chorar de tanto rir, ter alguém com quem partilhar os meus segredos, as minhas preocupações, ouvir os filhos das minhas amigas chamarem-me tia Sónia, brincar com uma criança e vê-la sorrir, apreciar o beijinhos da minha sobrinha quando me vê, poder abraçar um amigo/a, os meus avós, os meus pais, um desconhecido ( essa foi vivida no TVTU e adorei )... comer um gelado na praia no inverno, passear descalça na praia, sentir o calor do sol na minha pele, dizer eu amo-te, eu gosto muito de ti com sinceridade, ver o sorriso sincero de alguém quando me encontra, abraçar uma árvore, rolar na relva, passear à chuva sem guarda-chuva, um olhar cheio de cumplicidade, dançar ao som de uma musica sem pensar no que possam pensar, andar, ver, tocar, acariciar, cheirar, saborear, sentir... porque agradeço o corpo saudável que tenho e que me permite vivenciar essas sensações todas...
Quantas coisas simples passam na tua vida e tu não reparas nelas nem as vives intensamente?
Vivemos num mundo materialista e obcecado pela aparência, pelo trabalho, pelo dinheiro, pela fama, pelo reconhecimento. Um dia quando sentires saudades das coisas simples, é porque já não as vives, já não as tens, já não as sentes!

Será que queres ter saudades delas?

beijocas como eu adoro dar! para todos os que precisem delas... eu por mim adoro abraços!

anasonia... simplesmente!

3 comentários:

  1. Minha querida AnaSónia.

    Uma beijoca muito grande!
    Eu cá aprecio tudo isso e muito mais...
    também tenho saudades...saudades do que nunca tive...
    Tecas

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresinha!
    Eu tb aprecio tantas coisas simples que era dificil nomeá-las todas, mas era só um alerta para aqueles que vivem apressadamente e só para o trabalho, não se esquecerem que a vida é muito mais que isso...
    Saudades do que nunca tive, já não sei!
    Porque começo todos os dias a criar a minha vida e por isso posso viver todos os momentos simples que quiser! Tenho é de não me esquecer disso e acreditar!

    E tu queres ter saudades?

    Então começa já a viver e a criar a tua realidade!

    Um beijo grande e até dia 25 de Abril!
    Só vou lá estar mais ao fim da tarde!
    A Becas a Mónia ficam a tomar conta do negócio!? ;)

    ResponderEliminar
  3. Viver o agora e saber apreciar o que já temos e tomamos como garantido!!!

    Obrigada por me ajudares a reflectir! És linda, sabias?

    Helena

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...