sábado, 18 de abril de 2009

Afinal o que é a VIDA?





Momentos ;) a 8/Mar/2009

" A vida por vezes prega-nos grandes partidas, põe-nos à prova e faz com que superemos desgostos e tristezas e que fiquemos cada vez mais fortes... Nos momentos menos bons pensamos que não somos ninguém, questionamos o valor que temos, pensamos que não vale a pena viver e questionamos por vezes até a essência das coisas... Mas essas situações surgem somente para nos fazer crescer e para nos ensinar a dar mais valor as coisas pequenas, aos gestos mais simples e nobres e às pessoas que realmente gostam de nós e que até então nos tinham passado despercebidas!!! É bom poder passar por esses momentos a que eu lhe chamo de menos bons, porque chamar-lhe de maus não é real... É bom poder estar viva, ter pessoas ao lado que realmente gostam de nós e que nos apoiam em todos os momentos!!! Ás vezes achamos que a Felicidade não existe, mas se não a procurarmos ela não vai aparecer... A Felicidade não é plena, ela não existe na sua plenitude, só existem momentos de Felicidade, e esses têm que ser conquistados e aproveitados quando surgem?! É nos momentos menos bons que nos conhecemos melhor a nós próprios e que ganhamos forças para seguir em frente e pensar que o que passou passou e que a etapa seguinte irá ser melhor!!! Por isso á que sorrir sempre, não ficar de braços cruzados e lutar pelos momentos de Felicidade e aproveitá-los ao máximo quando estes surgem... É bom poder viver e enfrentar o que a vida nos dá... "

By Deia'aaa ( a minha querida e linda prima Andreia - 23 anos de idade )
Reflexão Pessoal: Publiquei esta mensagem da minha prima Andreia, que foi escrita no mês que passou! Fiquei surpreendida pelos pensamentos dela e pela sabedoria que já sabia demonstrar com a sua idade ( 23 anos). Pelas suas palavras pude depreender que ela neste momento da sua vida estava muito feliz, que compreendia que a vida é para ser aproveitada ao máximo, e que ela aprendeu a dar valor à sua vida lutando pela sua felicidade. Que são os momentos menos bons da nossa vida que nos fazem acordar para a felicidade que temos e não os vemos por serem constituidos por momentos simples... Sabia o quanto era amada e apoiada pela sua familia e amigos, e estes eram importantes para ela. E que sentia o mais lindo sentimento da vida de uma jovem: estava apaixonada!
Mas a vida pregou-lhe uma grande partida!
Uma partida cedo demais...
A Andreia faleceu ontem vitima de uma acidente de automóvel!
Será que nós sabemos viver? Ela parecia já começar a saber viver e foi-lhe tirada a oportunidade de continuar esse caminho da Felicidade, que ela aprendeu a dar valor....
Hoje estou aqui! Amanha já não sei.
Vive! com intensidade! Sê feliz agora! Ama o teu próximo! Diz a todos os que amas agora mesmo! Não sabes se amanha terás tempo para lhes dizer isso...
Um beijo cheio de AMOR e CARINHO para ti ANDREIA!
Gostava de ter estado mais tempo contigo... acho que iamos ter conversas muito interessantes... a tua mãe também achava isso... Felizmente tive a oportunidade de te ver no Carnaval e comprovar que estavas feliz e cada vez mais linda!
Adeus! Até qualquer dia! da tua prima Anasonia

4 comentários:

  1. Um dia sonhei que podia viajar, conhecer o mundo, perder-me na imensidão da vida... Mas sempre que tento partir, acabo por me dar conta que é neste meu pequeno mundo que eu me sinto bem...

    Será proíbido ser feliz?
    Bj grande!

    ResponderEliminar
  2. Tu podes ser sempre o que quiseres, ir onde sonhares!

    E se este pequeno mundo é o nosso Portugal e a nossa familia, desde já te digo que ia ter muitas saudades tuas se decidisses ir para mais longe... Se fores em viagens e conhecer outros paises, outras culturas, adorava ir contigo! Já perder-me na imensidão da vida... não sei! se fosse para encontrar o meu eu! o meu proposito de vida!Talvez...

    Nos momentos de tristeza, pensamos se nos será permitido sonhar ou ser feliz!?

    O que eu sinto é que temos de ser felizes agora, já, com o temos! Gozar a vida, amar-nos, amar os nossos e os outros, deixar uma marca na vida de alguem!

    E tu definitivamente fazes a diferença na minha vida e és um grande amigo!

    A tua presença enche mesmo sem as tuas palavras..

    Espero que passemos muitas alegrias,sorrisos, gargalhadas e lágrimas tb juntos. Significa que estamos vivos, que estamos a viver... Desta vida só restam essas boas e "menos boas" recordações...

    Adoro-te!és um amigalhaço do coração...

    Vamos passar mais tempo juntos?

    Amanha é muito longe... que te parece?

    Beijinhos cheios de carinho para o teu coraçao!

    ResponderEliminar
  3. Amei este textooo!!
    Uma reflexão poderosa sobre a brevidade e intensidade com que vivemos a nossa vida!
    Chorei por perceber que ando a sobreviver!

    Obrigada
    Anita

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por me fazeres voltar a este texto!

    É tão fácil andar em piloto automático ou em estado de sobrevivência...
    Saber viver é uma arte diária!
    Hoje é um dia mt especial! Um dia único!
    Nunca mais o vais poder repetir!
    Já pensaste nisso?
    Podemos escolher como vamos encarar cada novo dia. Eu escolho um sorriso, sonhos, pensamentos positivos, passinhos bébé, definir pequenas metas... e num abrir e fechar de olhos as metas são atingidas.
    A felicidade está aqui e agora...
    Temos apenas de saber desftutar da viagem...

    Obrigada!

    Anasonia :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...