sábado, 25 de abril de 2009

Aceitar onde estou e como me sinto!















Uma das principais dificuldades que o ser humano tem é em aceitar o lugar onde se encontra neste momento, o lugar emocional, físico e mental.

Não gosta do que sente, não gosta do que atrai para a sua experiência, não gosta do que pensa... e tem dificuldade em mudar.

Uma das razões é não aceitar onde está... resistir ao que É neste preciso momento.
Eu escolho aceitar-me profunda e completamente.

Apesar de não conseguir aceitar-me, eu escolho aceitar os meus sentimentos e como me sinto.
Apesar de ser difícil estar aqui e agora, com o que sinto e o que penso, eu escolho tranquilizar a minha mente e o meu corpo.

Apesar desta resistência ao que É, ao que Sou aqui e agora, eu escolho manter-me presente e em paz.

Não aceito como me sinto.
Não aceito onde estou.
Não consigo aceitar.
Não me aceito.
Não me aceito.
Não aceito onde estou.
Não aceito como me sinto.
Não aceito o que sinto.
Não me aceito.
Não me aceito.

Sinto toda esta resistência ao que é.
Esta resistência a aceitar-me.
Toda esta resistência em aceitar-me. Esta resistência.

Mas eu posso escolher manter-me calma.
Eu posso escolher aceitar os meus sentimentos.
Eu escolho aceitar os meus sentimentos.
Eu escolho aceitar como me sinto.
Eu escolho aceitar como estou, aqui e agora.
Eu escolho aceitar-me.
Eu escolho aprender novas formas de me aceitar e amar.
Eu escolho estar em paz.
Eu escolho sentir-me em paz.
Eu escolho sentir-me em paz, independentemente de qualquer coisa.
Eu escolho a paz, em todas as situações.
Eu escolho a paz e a calma.
Eu escolho a paz.
Eu escolho o amor.

alterado do original publicado por Angela Maria

Reflexão Pessoal: Eu escolho aceitar-me como estou aqui e agora, porque sei que isso é o melhor para mim neste momento. Posso não gostar da situação, do sentimento, ou da maneira como me sinto, mas escolho aceitar, para deixar ir. O universo dá-me aquilo que eu escolho. Eu escolho o amor e a paz. Quero ser quem sou! E aceito os outros como eles são. Não os tento mudar. Cada um de nós está cá para aprender as suas lições, melhorar a sua aprendizagem, escolher não aprender e até gostar de sofrer... mas isso não é uma escolha minha. Só eu posso mudar o meu eu. e ainda bem que posso escolher!

Eu escolho ser feliz, AGORA!

Obrigada amigos e companheiros desta jornada, aprendo muito com todos vocês! Muito, com os vossos erros e as vossas escolhas. E interpreto essas aprendizagens como um sinal, como uma demonstração do Universo que posso escolher e mudar.

P.S. Que melhor imagem para representar a aceitação? Um bébé? A Natureza?

O primeiro aceita-se incondicionalmente e apenas É, ainda não foi moldado pela sociedade, pelos pensamentos...! A Natureza é a imagem do ser, do acreditar! Tudo acontece no momento certo! E aceita as mudanças como uma condição natural da vida! As 4 estações! Ela aceita-se em cada um dos estados em que encontra! E é tão linda, não é?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...