segunda-feira, 13 de abril de 2009

Coisas que preciso saber a meu respeito


Eu abro o coração e a mente para a consciência de que os outros podem ver coisas a meu próprio respeito que eu não consigo enxergar.


Quando alguém chamar a sua atenção para aquelas fraquezas que você vem ignorando ou negando, não se zangue! Sabe, a vida usa as pessoas para nos alertar e permitir nosso crescimento. A pessoa é, simplesmente, uma ferramenta da vida. Ela está sendo usada pela vida quando você resiste em trabalhar as suas próprias fraquezas!
Dá para saber quando alguém diz uma coisa que nos causa resistência porque sentimos aquilo nos bater na boca do estômago, as orelhas esquentarem e as faces ficarem vermelhas. A sua primeira reacção, talvez, seja querer interromper o outro. Ou, no instante em que ele acaba de falar, partir para o ataque. Quando você se pegar fazendo assim, pare! Pergunte-se: Por que é tão difícil ouvir isso? A que estou resistindo?
Você sente necessidade de se defender quando o outro percebe a sua fraqueza. Não estamos falando de situações em que a acusação é falsa ou superficial. Nem das situações em que o outro despeja a fraqueza dele sobre você. Estamos falando das situações em que alguém lhe revela coisas que você se recusa a enfrentar. Aquelas coisas que você procura esconder. Portanto, quando isso acontecer, esforce-se para não se zangar. Veja isso como um sinal de que a vida quer lhe ajudar. Aproveite a oportunidade para se curar.
Até hoje, você pode não ter se dado conta, ou talvez tenha relutado em reconhecer, que há muitas coisas a seu respeito que requerem um pouco mais de atenção. Na realidade, você pode ter reagido de maneira excessiva e irritada quando alguém as apontou. Hoje, permita-se tomar consciência das suas fraquezas quando estas lhe forem mostradas. Preste atenção especial nas coisas que causaram raiva quando foram ditas, Não é fácil, mas considere uma bênção do Espírito elas lhe terem sido apontadas.

Hoje eu me dedico a permitir que a vida me revele coisas que preciso saber a meu respeito.

Cirilo Veloso Moraes

Reflexão pessoal: Hoje ouvi coisas que não gostei, mas sei que são verdade! E ao ler esta mensagem do Cirilo, identifiquei aquele sentimento de não querer ouvir, de resistência!
Mudar! Tenho de reflectir sobre estas palavras que ouvi hoje de alguém que é muito importante para mim, porque afinal, já foram ditas algumas vezes... Assim devo ter mesmo que reflectir sobre isso e pensar no que devo melhorar em mim, para mudar esse comportamento e não continuar a ignorá-lo! Fiquei irritada, chateada, triste e vinha com o coração a bater forte pelo caminho... Porquê? Porque sei que é verdade, quando no entanto já vinha a imaginar o que havia de fazer para lhe provar que ela não tinha razão, ou o que fazer para não ter de aturar mais a mesma conversa. Ou seja, fugir à situação!
Agora reflicto e vou preparar objectivos bébé, para começar a melhorar essa minha falha que me é apontada. Partir para a acção, porque objectivos e intenções tenho muitos... e falar é muito bonito, mas praticar é difícil! Isto é mais uma prova de compromisso comigo mesma. Escrever para concretizar. E assim é!

Obrigada Universo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...