sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A Natureza não dá saltos















" Você já reparou que a vida é feita de vários momentos?

Momentos em que trabalhamos muito, estudamos muito, amamos muito, tudo é muito, até os problemas são muitos.
Mas existem também aqueles momentos onde temos a sensação que não temos nada a fazer.
O dia arrasta-se, parece que tudo à nossa volta parou e não temos mais esses tantos muitos na nossa vida. Não sabemos exactamente o que fazer e a situação piora um pouquinho mais, se estivermos ansiosamente à espera de algo ou alguém. Só aí percebemos que existem momentos para fazer, acontecer e esperar.

Então, você reza para alguém lá em cima dar uma acelaradela às suas coisas: na promoção do trabalho, comprar um carro novo, mudar de emprego.
Mas NINGUÉM vai acelerar nada para você. Sabe porquê? Porque tudo tem o seu tempo.
Nós vamos abrindo caminho, preparando o terreno, jogando as sementes e aguardando que elas dêem os seus frutos. E sabemos que algumas não vão florescer, mas, em contrapartida outras tantas irão florir lindíssimas no nosso jardim.

O terreno já foi preparado, as sementes já foram plantadas e a Natureza agora vai fazer o seu papel.
E o nosso é aguardar a colheita. Isso mesmo, aguardar! E não adianta olhar todos os dias pela janela, pois, como diz um sábio amigo meu: "A Natureza não dá saltos". Um conselho verdadeiro, mas não é fácil esperar. Até porque nós pensamos "Eu já espero tanto na vida, na fila do banco, do supermercado, do cinema, espero o Natal, o avião, o autocarro, enfim. Uffa!

E é exactamente nesse período entre um florescer e outro, que temos a sensação de que o vento parou de soprar, o sol, a chuva não vão cessar. Dia e noite passam e a gente lá esperando. Estamos exaustos do trabalho, sem ideias, sem saber o que fazer e tudo parece tão lento. Os ponteiros do relógio arrastam-se entre minutos e segundos. No entanto, um pouco mais de paciência, e o que antes estava tão longe hoje está mais perto. A lição não é nada fácil, mas também ninguém disse que seria.

Vamos, então, nesse momento da nossa vida descobrir o que podemos fazer de bom e agradável enquanto esperamos nossas colheitas. Ler, dançar, ligar para aquele amigo que não falávamos há muito tempo, saborear um bolo quentinho com café, rever fotos, assistir aquele filme que acabou de estrear no cinema, ouvir música ao pé do mar, saborear um jantar com amigos,.... Coisas simples da vida e que às vezes deixamos de lado e não nos apercebemos da importância delas. Porque podemos não ter mais nada para fazer sobre esse ou aquele assunto, mas temos muito que fazer na nossa vida.

Sempre!

Adaptado do texto de Amélia Ribeiro Teixeira

Reflexão pessoal: Que tal acreditar que a Natureza tem o seu tempo e que nós fazemos parte dela? E se aproveitassemos esses momentos de espera, para descobrirmos momentos deliciosos... Oportunidades de viver sem pensar só em objectivos ou viver de agendas... Um café saboreado com amor, dentro de uma conversa banal, de sorrisos e gargalhadas... Um reviver de acontecimentos passados, desfrutar da nossa capacidade de recordar momentos e não só! Quem sabe partilhar a nossa chávena de café, oferecendo novos pensamentos com amor, conversando sobre as suas colheitas, sobre as sementes que plantou e o que espera na Primavera? Partilhar as nossas alegrias e sonhos é também uma maneira gostosa de relembrar a nossa colheita com alegria, esperança e certeza!

Transmite a tua vibração de energia poderosa a quem mais amas e ela vai preencher os teus dias...

Pensamentos poderosos, cheios de alegria, entusiasmo, sensações boas, voam e alinham-nos com a energia da nossa Fonte. Sentir isso é, estar atento ao nosso Sistema de Orientação Emocional e ao constatá-lo sabemos que estamos alinhados com o Universo e a permitir a entrada para a nossa realidade de pensamentos que escolhemos atrair.

Os pensamentos aos quais dedicamos a nossa atenção expandem-se e tornam-se numa parte maior da mistura vibracional. A sua atenção convida-os a entrar na sua experiência, seja uma coisa que queiramos ou que não queiramos.

Já reflectiste por onde anda a tua atenção ultimamente? Se estiveres atento aos teus sentimentos e acreditares neles, os pensamentos a eles associados farão parte da tua experiencia.

Pensa nisso!

Bom fim de semana cheio de sorrisos :)

Anasonia

1 comentário:

  1. Obrigada por me fazeres parar e saborear um pouco mais a minha vida!!!

    beijo

    DB

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...