terça-feira, 29 de setembro de 2009

Para reflectir 9



“A vida é aquilo que acontece enquanto
fazemos planos para o futuro”.
John Lennon

O amor começa em ti


"Amar alguém profundamente requer muita coragem. A coragem de amar e de partilhar momentos é a coragem de se despir não só fisica mas emocionalmente.


Quando duas pessoas estão nuas, pele contra pele, vivenciam uma intimidade e uma vulnerabilidade únicas. Quando os dois têm coragem de se despir emocionalmente, tocando a alma um do outro, tiram as roupas, despem-se juntos em todos os sentidos.

Não há maior equívoco do que imaginar que o amor é uma força exterior que se abate magicamente sobre nós e nos enche de paixão e ardor.

No início, quando nos apaixonamos, temos de facto essa impressão. O coração abre-se repentinamente para alguém que derrama nele toda espécie de emoções deliciosas… Durante um tempo, o relacionamento alimenta-se dessas emoções iniciais.

Com o tempo, porém, o amor perde essa força e ficas à espera que a pessoa amada faça alguma coisa para que os dois se unam mais e mais. Esperar que ele a preencha com muito amor é um erro. Precisas aprender a apaixonar-te por ele uma vez após a outra, sem cessar.

O amor sempre começa em ti. É uma escolha que faz, a cada momento, de olhar para aquilo que é digno de amor nele. Quando ficas á espera que ele diga algo para reacender a chama do amor, estás apenas preparando o terreno para as desilusões. Não lhe cabe a ele ser digno de carinho. Cabe-te a ti ser carinhosa com ele – conhecer os seus desejos e tentar satisfazê-los, dar-lhe atenção, afecto e admiração e deixar que ele perceba, por meio de atitudes, de consideração e de palavras, que o valorizas.

Esse tipo de desapego exige muitos momentos de “nudez”, nos quais deixas o teu ego para trás e moves-te em direção ao universo, à mente e ao coração do teu homem. Tenta senti-lo por inteiro, de dentro para fora, e pergunta a ti mesma de que ele precisa. Chamo essa prática de opção pelo amor. Como qualquer outra coisa, o amor precisa de equilíbrio. Tens de preencher as tuas necessidades e certificar-te de que uma paixão nunca vai comprometer a tua integridade.

Quando os dois param de esperar pela iniciativa um do outro, quando decidem tomar a dianteira, o relacionamento flui e cresce. É assim que deveria ser a dança do amor."

(do livro Real Moments For Lovers, Barbara de Angelis)
 
Cirilo Moraes

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Quando o amor é uma doença...


"Ás vezes o amor, que devia ser algo bom e satisfatório, transforma-se em angústia e em algo que nos persegue e cega. É comum em consultas ouvir relatos de pessoas que vivem amores que ferem e que conservam, como trunfos, as suas cicatrizes. Há pessoas que só sabem amar no sofrimento, como se isso fosse uma prova de um sentimento mais poderoso. Amar de mais alguém, amar outro, quando nos esquecemos de nos amar e respeitar primeiro é abrir a porta a um sentimento doente e empobrecedor. Já está nas livrarias o livro da jornalista Marília Gabriela cujo titulo "EU QUE AMO TANTO" aborda esta temática através de cronicas que a jornalista recolheu junto das mulheres que amam de mais. Um livro muito interessante, que eu já li e aconselho. O livro que todas as mulheres deviam ler para não se esquecerem que o verbo AMAR é muito vasto e que ultrapassa em muito o EU AMO-TE. "


Acerca do livro...

"Mulheres que levaram o amor às ultimas consequências. Abriram mão da família, da vida profissional, da sua individualidade e, por vezes, da própria sanidade mental. Movidas por uma emoção sublime que começou trazendo cor às suas vidas enfadonhas mas que, com o tempo, se transformou numa armadilha. Durante dois meses, a jornalista e actriz Marília Gabriela mergulhou na vida de 14 mulheres que sofrem por amar demais. “São pessoas como eu, como você, como todo a gente, milhares, centenas de mulheres, com quem nos cruzamos no dia-a-dia, mulheres que cumprem a vocação do nosso género, ao amar demais,” diz Marília Gabriela no livro. E foi com paixão que Marília concebeu este projecto, ela mesma uma mulher que vive cada momento com entrega e intensidade. Eu que amo tanto é um livro sobre o amor e os seus desvios, sobre a força desse sentimento que nem sempre leva a um final feliz. O livro reúne confissões de 14 mulheres que tiveram a coragem de partilhar a sua história. A jornalista conheceu-as numa reunião do MADA, grupo brasileiro de apoio a mulheres que amam demais, e entrevistou-as em sua casa."

Se um indivíduo é capaz de amar produtivamente, ama a si mesmo; se somente sabe amar as outras pessoas, não sabe amar em absoluto.

(retirado de:www.grupomada.com.br)

Eu Que Amo Tanto de Marilia Gabriela
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 168
Editor: Objectiva
ISBN: 9789896720049

domingo, 27 de setembro de 2009

Reflexões de fim de tarde....domingo



Não sei porque me traz tanta paz o mar, mas é uma imagem meditativa...
O som das ondas, os brilhos cor de prata, as cores verde e azul e os seus mil tons...
O cheiro a maresia, a peixe, a brisa, a vida, movimentos...
A textura da areia nos meus dedos...
A calma e a cor de um pôr do sol...

É aqui que procuro as respostas, onde medito, onde reflicto sobre a minha vida... No mar...

Neste momento já comecei a definir muitas metas, muitos objectivos, muitas acções na minha vida...
Sei que posso, quero e acredito que sou feliz todos os dias, mas que a cada dia que passa posso ser melhor, fazer mais por mim e pelos outros, amar mais, rir mais, acreditar...

Escrevo todos os dias os meus sonhos, guardando para a noite a reflexão do dia ...
Acredito que estou no caminho da felicidade, traçado por mim, tendo todo o poder de fazer da minha vida, a minha vida de sonho!
Somos os criadores da nossa vida, dos sorrisos, da energia, das ondas positivas que nos trespassam o coração e nos fazem sentir a vida a cada segundo...

Sou hoje muito mais feliz...
Porque aprendi a reflectir sobre os acontecimentos da minha vida...
Porque acredito que aquilo que imagino, experiencio, vivo e sinto com a clareza de já o estar a viver é um passo para a sua concretização...

Sinto-te!
Visualizo-te!
Ouço-te!

Mesmo de olhos fechados...

Sei que só esperas o momento certo para te juntares a este caminho que escolhi... Um caminho de aprendizagem, crescimento, partilha, liberdade, sonhos, objectivos, de verdadeira ligação... Eu sei!

No mar procuro e encontro respostas...mais do que aquelas que pedi! Obrigada universo!

Anasonia

Não olhes para os problemas. Segue em frente!















"Não olhes para os problemas".

Era uma vez um cocheiro que dirigia uma carroça cheia de abóboras. A cada solavanco da carroça, ele olhava para trás e via que as abóboras estavam todas fora do sítio. Então ele parava, descia e colocava-as novamente no lugar. Mal reiniciava sua viagem, lá vinha outro solavanco e... tudo se desarrumava de novo.
Então ele começou a ficar desanimado e pensou:
- Jamais vou conseguir terminar a minha viagem! É impossível dirigir nesta estrada de terra, conservando as abóboras no sitio!
Quando estava assim pensando, passou à sua frente outra carroça cheia de abóboras, e ele observou que o cocheiro seguia em frente e nem olhava para trás: as abóboras que estavam desarrumadas organizavam-se sozinhas no próximo solavanco.
Foi quando ele compreendeu que, se colocasse a carroça em movimento na direcção do local onde queria chegar, os próprios solavancos da carroça fariam com que as abóboras se acomodassem em seus devidos lugares.

Assim também é a nossa vida: quando paramos demais para olhar os problemas, perdemos tempo e distanciamos-nos das nossas metas...

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Não esperes...

















Não esperes um sorriso, para ser gentil…

Não esperes ser amado, para amar…

Não esperes ficar sozinho, para reconhecer o valor de quem está ao teu lado…

Não esperes ficar de luto, para reconhecer quem hoje é importante para ti…

Não esperes o melhor emprego, para então começares a trabalhar…

Não esperes a queda, para te lembrares de um conselho…

Não esperes a enfermidade, para reconheceres quão frágil é a vida…

Não esperes ter dinheiro aos montes, para então contribuir…

Não esperes por pessoas perfeitas, para então te apaixonares…

Não esperes a mágoa, para pedir perdão…

Não esperes a separação, para buscares a reconciliação…

Não esperes elogios, para acreditar em ti mesmo…

Não esperes a dor, para acreditares na oração…

Não esperes o dia da tua morte, sem antes acreditares na vida…

Em vês disso, … sê sempre tu, … autêntico e único!

posted by CMatos

espreita em http://www.youtube.com/watch?v=AHRKtXOQsmA

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Aceitação e relacionamentos


Quando somos gentis com nós mesmos, quando desaceleramos e dançamos suavemente a música da vida, os relacionamentos connosco e com os outros mudam.

Conseguimos acalmar a auto cobrança e serenar as exigências em relação às pessoas.

Permitimos ser o que somos e também aceitamos os limites dos outros.

Aceitação torna a face mais bonita, o corpo mais relaxado.

Traz harmonia a todos ao redor, aquietando a atmosfera.

Se nosso mundo interior está um caos, um turbulento amontoado de ansiedades e medos, é muito fácil culpar os outros do nosso stress.

Assim como o projectamos ele volta para nós como um bomerangue.

Somente quando exteriorizamos sinais positivos podemos ficar livres das emoções negativas dos outros.

Dessa forma podemos recuperar a tranquilidade, nos sentindo bem internamente e com aqueles ao nosso redor.

http://www.bkumaris.com.br/

Mentalize: Eu me amo, me aceito e me perdoo sinceramente! Agradeço por todos os meus relacionamentos pois são uma dádiva para o meu crescimento interior...

domingo, 20 de setembro de 2009

Eu quero apaixonar-me a cada segundo, minuto, hora, dia... SEMPRE!


Com Keanu Reeves (Alex Wyler) e Sandra Bullock (Kate Forster ) os meus actores favoritos de sempre juntos, só poderia dar uma história de amor como esta...

Para reflectir 8

















"O momento presente contém todo o passado e o futuro. O segredo da transformação está na forma em que lidamos com esse exacto momento."

Thich Nhat Hahn
 
Vê este pequeno video, http://www.youtube.com/watch?v=bj8NNDgjA5s, e não te esqueças de ser FELIZ AGORA!!!!!

sábado, 19 de setembro de 2009

Veja a crise como uma oportunidade!



Aprenda a crescer invés de sofrer quando o relacionamento muda.


De repente você se sente estranho e passa a ver a outra pessoa de maneira diferente também. Parece que alguma coisa mudou, mas não sabe bem como, nem o motivo exato. A sua relação está em crise.

Esta crise pode ter sido gerada por milhões de fatores diferentes, mas o que há em comum em toda crise? A necessidade de mudança que ela traz. Sim, é necessário rever conceitos e atitudes em casal para que seja retomada a harmonia e paz entre vocês.

Manter a calma e aceitar o que o outro tem a dizer sobre vocês dois serve como grande ajuda. Mas estar realmente aberto para encarar o que você anda fazendo que não está se encaixando bem na relação não é tão fácil assim. Então, é preciso ter humildade e aceitar a opinião do seu par, ouvir e identificar o que tem atrapalhado a alegria do casal.

Você já parou para pensar que às vezes nós passamos por uma balançada para aprendermos um pouco mais sobre o que vale e o que não vale mais a pena ter na nossa vida?"Você já parou para pensar que às vezes nós passamos por uma balançada para aprendermos um pouco mais sobre o que vale e o que não vale mais a pena ter na nossa vida?"

Não há como fugir das mudanças que a vida nos traz e elas acontecem conosco, mesmo que nós não tenhamos consciência delas. Você provavelmente não é mais a mesma pessoa do início do seu relacionamento. Pois é, e a sua relação também passa por esse processo de mudança, o que não é ruim.

Assim como você tem a capacidade de mudar o tempo todo, mudar a sua opinião e o seu jeito de ver o mundo, a maneira como você se relaciona com as pessoas também muda. Sendo assim, você já parou para pensar que o seu parceiro pode mudar também?

O interessante de tudo isso é que todas essas mudanças ampliam em nós a nossa capacidade de nos adaptar às novas realidades, o que é muito positivo. Porque ao aumentar nossa flexibilidade, nós podemos ter uma visão muito maior do mundo a nossa volta. Então, ao invés de sofrer ao identificar que o seu relacionamento não é mais o mesmo, permita que a energia de transformação entre em sua vida amorosa e sinta-se bem vivenciando o novo:

. Observe se você sente necessidade de mais espaço, maior diversão ou mais cumplicidade com seu parceiro. Ele pode sentir o mesmo.

. Fale sobre seus sentimentos de maneira clara e precisa. Além disso, permita que seu parceiro fale sobre o que sente também.Observe se você sente necessidade de mais espaço, maior diversão ou mais cumplicidade com seu parceiro.

. Em momentos de crise, geralmente as pessoas explodem em raiva e ressentimento. Tente demonstrar seus sentimentos de uma maneira que seja verdadeira, mas não agressiva.
. Se ainda há amor, atração e vontade de estarem juntos, vocês têm tudo o que precisam para continuar a dar certo. Então, trate do assunto com ternura e entenda os ciclos que envolvem os relacionamentos amorosos.


Alterado do original de Bruna Rafaele

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Uma das minhas certezas na vida...

















"Do caminho indefinido que percorro na trajetória da minha vida, uma das minhas poucas certezas: Tu tinhas que cruzar o meu."

adaptado de Cirilo Veloso Moraes

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O comboio da vida ...

 
Há algum tempo atrás, li um livro que comparava a vida a uma viagem de comboio. Uma leitura extremamente interessante quando bem interpretada. Isso mesmo…

A vida não passa de uma viagem de comboio, cheia de embarques e desembarques…

Alguns acidentes, surpresas agradáveis e… grandes tristezas.

Quando nascemos, entramos nesse comboio e deparamos-nos com algumas pessoas que, julgamos, estarão sempre nessa viagem connosco.

Infelizmente, isso não é verdade.
Em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos do seu carinho, amizade e companhia insubstituível.

Mas isso não impede que, durante a viagem, pessoas interessantes e que virão a ser super especiais para nós embarquem.

Chegam os nossos irmãos, amigos e… amores maravilhosos.
Muitas pessoas apanham esse comboio, apenas para passear.

Outros encontrarão nessa viagem somente tristezas, outros ainda circularão pelo comboio prontos a ajudar quem precisar.

Muitos descem e deixam saudades eternas.

Outros passam por ele de uma forma que quando desocupam o seu assento ninguém nem sequer percebe.

Curioso é constatar que alguns passageiros, que nos são tão caros, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos.

Portanto, somos obrigados a fazer esse trajecto separados deles, o que não impede, é claro, que durante ele atravessemos, mesmo com grande dificuldade, o nosso vagão e cheguemos até eles; Só que, infelizmente… jamais poderemos sentar-nos ao seu lado, pois alguém já terá ocupando aquele lugar. Não importa!

Assim é a viagem… cheia de atropelos… sonhos… fantasias… esperas… despedidas, porém sem retornos.

Façamos essa viagem, então, da melhor maneira possível;

Tentando nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando em cada um deles o que tiverem de melhor, lembrando-nos sempre que em algum momento do trajecto eles poderão fraquejar e, provavelmente, precisaremos entender isso, porque nós também fraquejaremos muitas vezes e, com certeza, haverá alguém que nos entenderá.

O grande mistério, afinal, é que jamais saberemos em qual paragem desceremos, muito menos os nossos companheiros, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado.

Eu fico a pensar se quando descer desse comboio sentirei saudades… Acredito que sim.

Separar-me de alguns amigos que fiz nele será, no mínimo, doloroso.

Deixar os meus entes queridos continuarem a viagem sozinhos, com certeza, será muito triste, mas agarro-me à esperança de que, em algum momento estarei na estação principal e sentirei a grande emoção de vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram.

O que vai me deixar feliz será pensar que eu colaborei para que ela tenha crescido e se tenha tornado bem mais valiosa.

adaptado de Silvana Duboc

Vê o slideshow em : http://www.youtube.com/watch?v=56TwgQXsmH

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Será que o sofrimento é realmente necessário?

Sim e não.

Se você não tivesse sofrido o que sofreu, não teria profundidade como ser humano, não teria humildade nem compaixão.
Não estaria lendo este texto agora.
O sofrimento rompe a casca do ego - do "eu" autocentrado - e promove uma abertura até atingir um ponto em que cumpriu sua função.

O sofrimento é necessário até que você se dê conta de que ele é desnecessário.

Eckhart Tolle é escritor e conferencista.

domingo, 13 de setembro de 2009

Relacionamento tem a ver com união; não com fusão!

Amem-se um ao outro, mas não façam do amor uma prisão.

Que haja antes um mar ondulante entre as praias de suas almas.

Encham a taça um do outro, mas não bebam na mesma taça.

Deem de seus pães um ao outro, mas não comam do mesmo pedaço.

Cantem e dançem juntos, e sejam alegres, mas deixem cada um de vocês estar sozinho, assim como as cordas da lira são separadas e, no entanto, vibram na mesma harmonia.

Adaptado de Khalil Gibran


Reflexão pessoal:

Dançem no mesmo mar, na mesma água mas nunca deixem se ser quem são!
Somos sempre primeiro um!
Caminhamos lado a lado, partilhando momentos, fantasias, histórias, sonhos...
Não deixes é de ter os teus próprios sonhos, a tua meta, o teu objectivo pessoal.
Assim cresces, melhoras, avanças como ser humano e aumentas a tua zona de desafio!
Isso é apenas mais um afrodisiaco do amor: o teu companheiro olha para ti com admiração, cada vez que ultrapassas um obstáculo, que atingues um objectivo, que te desafias a ti mesma.

Se tu não gostares de ti (primeiro) quem gostará?


P.S. Deixar fluir o amor como a água, contornando cada obstáculo, avançando obstinadamente em direcção ao mar, acreditando no teu potencial individual. Dois assim, só podem acrescentar alegria, satisfação, crescimento, liberdade, criatividade... à vossa relação.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A IMPORTÂNCIA DO "RAPPORT" NAS RELAÇÕES

Rapport é uma palavra de origem francesa que significa empatia.


O Rapport é o estabelecimento da aliança terapêutica ou aliança de trabalho e tem por objetivo abrir as portas para uma comunicação fluente e bem sucedida.
O rapport é técnica mais poderosa das relações humanas e o principal ingrediente de todas as comunicações e mudanças.
É a capacidade de criar aspectos comuns entre duas ou mais pessoas, gerando uma atmosfera de respeito e confiança.
É ver o mundo sob o ponto de vista do outro.
É como se o outro olhasse para você e visse a si mesmo no que diz respeito a seus valores, expectativas e anseios. É uma ponte entre dois mundos.

A problemática humana está no nível da comunicação e a comunicação é a ferramenta das relações, logo o rapport é a ferramenta da comunicação, pois, sem ele, não há relacionamento.

Em educação, negócios, terapias, na vida pessoal e corporativa e em todas as relações humanas a empatia é essencial para alimentar o fluxo da comunicação, criando um contexto de harmoniosa, comprometimento e cooperação, no qual as pessoas possam caminhar juntas em uma mesma direção.

O rapport permite que se entre no campo energético do outro de forma sutil e respeitosa, fazendo com que ele se sinta compreendido e aceito no seu modelo de mundo.

É um processo natural, sem percepção consciente, mas, que pode, também, como qualquer competência humana, ser praticado conscientemente.

Pessoas de sucesso têm, invariavelmente, grande capacidade de estabelecer e desenvolver rapport , que é a base da confiança e do reconhecimento mútuos.

A técnica do rapport é o espelhamento. Assim como o espelho reflete apenas o que está diante dele, espelhar consiste em reproduzir o discurso corporal do outro, de forma sensível, elegante e discreta, permitindo-se ser conduzido por ele, como numa dança. É possível espelhar seus movimentos corporais, sua respiração, bem como gestos leves e inconscientes.
Outra forma de criar rapport é utilizar o mesmo sistema representacional* do outro.
O rapport é, antes de tudo, um ato de entrega e amor, é interessar-se honesta e verdadeiramente pela outra pessoa, de forma íntegra, sem, contudo, violentar-se em seus próprios valores e crenças.

Numa relação onde existe rapport , as pessoas se parecem e é freqüente terem os mesmos interesses e adotarem a mesma fisiologia.
É incrível observar a semelhança inevitável de casais que se amam e acabam por se parecer.
Entre casais, é perfeitamente possível discernir entre aqueles que estão bem, e aqueles que não estão, pelo tipo de rapport existente.

Pela qualidade do rapport, define-se o nível de qualidade de uma relação.

Texto publicado em http://site.suamente.com.br/a-importancia-do-rapport-nas-relacoes/
 
Reflexão pessoal: Um tema extremamente interessante, porque envolve relações, contacto entre dois seres humanos. Como apaixonada pelo comportamento humano, tirei já também um curso de PNL ( Programação Neuro-linguistica) e já tinha abordado este tema.
Interessante observar esta dinâmica nos casais, nos pares, nas relações que estabelecemos com as pessoas que interagem no nosso dia a dia. Percebi que no fundo o rapport já faz parte de mim, naturalmente pois sempre procurei colocar-me no lugar do outro, adaptar-me, para haver sempre sintonia, harmonia entre as partes. Evitar o conflito fez-me desenvolver esta técnica sem no então saber que tinha um nome. Procurei sempre reconhecer o" mapa do mundo" de cada pessoa que interage comigo, para poder chegar a ela, ao seu mundo estabelendo relações de empatia e compreensão. Saber estar ao nível dos outros é um desafio.
Aliás todas as relações são um desafio. Saber chegar ao outro, dares-te tempo para chegar ao outro é uma forma linda de dar amor ao outro, pois queres compreende-lo e estabelecer relações de harmonia.
 
Já pensaste nisto alguma vez?
Observa as tuas relações mais próximas e estuda mais um pouquinho desta técnica.
 
Mais uma partilha
 
Anasonia

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Reflectir sobre os relacionamentos












Hoje faço uma partilha de algumas frases que li num artigo publicado pelo Pedro Constantivo no CoolVibes.
Apenas para reflectir, pensar e modificar alguns pensamentos, atitudes, crenças, hábitos...

Em forma de biscoitinhos doces e saborosos, aqui vão:

. As relações são um fenómeno, uma dinâmica, que faz parte da realidade material. E na realidade material tudo o que é da natureza de surgir é da natureza de desaparecer. Nada é permanente, tudo é temporário.

. O propósito das relações íntimas não é durarem para sempre... é serem fantásticas independentemente da sua duração.

. A necessidade de controlar ou mudar alguém é a prova mais clara e directa de que não há Amor na relação.

. O que tem de acontecer é que se entra na relação para dar, e não para obter.

. Temos de dar a liberdade às pessoas de poderem escolher desaparecer da nossa vida, se esse for o seu caminho natural.

. Com as pessoas certas tudo acontece, flui e se desenvolve naturalmente.

. Se um dos dois nunca meditou... é praticamente impossível haver Amor na relação, pois esse é o único caminho para se chegar a esse nível de consciência.

. E é também esse o caminho que nos vai libertar para sempre do sofrimento do final de uma relação. Quando o Amor já está dentro de nós, não interessa o que nos rodeia, já estamos preenchidos. As nossas decisões passam a ser tomadas através desse nível de consciência e passamos a procurar dar, contribuir e partilhar. Continuamos a satisfazer o nosso ego, ou eu separado, mas os seus desejos e necessidades deixam de nos controlar.

. Na era actual em que vivemos, só tens duas opções:

1 – Ou tens o melhor possível que esta era te pode oferecer em termos de relação íntima, que pode ser estimulante a vários níveis mas é garantido que haverá sempre manipulação e desonestidade... e quando digo sempre é mesmo sempre, pois é o nível de consciência em que a maioria está...

2 – Ou buscas por alguém de um nível de consciência mais elevado, com quem de facto podes ter uma relação íntima-aventura romântica extraordinária, na qual existe Amor e Integridade, juntamente com os melhores estímulos da opção 1. O problema desta 2ª opção é encontrar esse alguém... é que não somos lá muitos.

Podes ler o texto na integra em  http://coolvibesblog.blogspot.com/2009/09/porque-as-relacoes-acabam-e-como-as.html
 
Obrigada pela partilha Pedro.

Esperar...

Esperar muitas vezes é bom…

Por as coisas no lugar, ordem na mente e certeza no coração fazem milagres quando estamos vivendo no meio do caos.

Mas e quando a espera é infinita e sem sentido?

E quando estamos simplesmente esperando sem saber o que e pra que? É como fome..

Se você quer muito comer uma coisa e não come, e aquilo demora, você perde a vontade.

É como a saudade sem fim..

Saudade só é bom, porque sabe que pode ter um fim.

Quando é infinita, dói tanto que vira doença, e ai o corpo dá um jeito de por fim nela, a mente também...

Triste é querer manter a saudade viva, sem saber se vale a pena.

Dói, não saber como resolver algo que é tão íntimo e ao mesmo tempo tão distante de si mesmo. Dói saber que não temos controle e que qualquer decisão pode ser a errada.

Dói saber que o que é nosso, ninguém tira, mas que nós mesmos podemos acabar com o que temos se não formos cuidadosos.

Aos pouquinhos…
Não ter certeza de nada…
Não controlar nada.
Liberdade e prisão.
Assumir as consequências de viver a vida...
Confiar que alguém te guia...
E que sempre vale a pena, cada segundo que respiramos aqui na terra.

publicado por Natimax

Reflexão Pessoal:
Eu espero, porque é bom confiar no universo...
Saber que tudo vale a pena, faz-me esperar com calma, sem desespero, sem tensão, sem controle...
Entrego os meus desejos ao Universo e vou dando pequenos passos, mas precisos na direcção do que quero, agindo na minha realidade e confiando...
Na realidade sinto-me uma sereia, bonita, brilhante, doce, encantada com a vida...
Vejo-me naquele rochedo à espera de ti, sabendo que nadas em direcção a mim, porque te conquisto o coração aos poucos e porque me sinto cada dia mais conquistada por ti...
A imagem do mar tranquiliza-me e mergulho nestes pensamentos enquanto defino objectivos, passinhos bébé e acções concretas...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Sete Leis da Sincronicidade para começar a ver a Magia da Vida













1. O meu espírito é um campo de possibilidades infinitas que se conecta a tudo o mais. Esta frase resume a totalidade do que estou a expor. Se esqueceres tudo, lembra-te apenas disso.

2. O meu diálogo interno reflete o meu poder interno. O dialogo interno das pessoas auto-realizadas pode ser descrito assim: é imune a críticas; não tem apego aos resultados; não tem interesse em obter poder sobre os outros; não tem medo. Isso porque o ponto de referência é interno, não externo.

3. As minhas intenções têm o poder infinito de organização. Se a minha intenção vem do nível do silêncio, do espírito, ela traz em si os mecanismos para se concretizar.

4. Os relacionamentos são a coisa mais importante na minha vida. E alimentar os relacionamentos é tudo o que importa. As relações são cármicas e quem nós amamos ou odiamos é o espelho de nós mesmos: queremos mais daquelas qualidades que vemos em quem amamos e menos daquelas que identificamos em quem odiamos.

5. Eu sei como atravessar turbulências emocionais. Para chegar ao espírito é preciso ter sobriedade. Não dá para nutrir sentimentos como hostilidade, ciúme, medo, culpa, depressão. Essas são emoções tóxicas. Importante: onde há prazer, há a semente da dor, e vice-versa. O segredo é o movimento: não ficar preso na dor, nem no prazer (que então vira vício). Não se deve reprimir ou evitar a dor, mas tomar responsabilidade sobre ela.

6. Eu abraço o feminino e o masculino em mim. Esta é a dança cósmica, acontecendo no meu próprio eu. A energia masculina: poder, conquista, decisão. A energia feminina: beleza, intuição, cuidado, afeto, sabedoria. Num nível mais profundo, a energia masculina cria, destrói, renova. A energia feminina é puro silêncio, pura intenção, pura sabedoria.

7. Estou alerta para as conspirações das improbabilidades. Tudo o que me acontece de diferente na vida é cármico. É, portanto, um sinal de que posso aprender alguma coisa com aquela experiência. Em toda adversidade há a semente da oportunidade.


Deepak Chopra

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Sinais,elogios e sonhos

Hoje pedi um sinal ao Universo!

Um sinal que estou no bom caminho..
Que vou concretizar sonhos...
Que os meus objectivos são reais...
Que o que escrevo vai se concretizar...
Que o meu pequeno objectivo de ver alguem sorrir todos os dias para mim é possivel...
Que a sensação que tenho cá dentro de confiança é verdadeira e vai ficar...
E que amanha vai ser um dia importante para mim...
Aliás todos os dias... mas amanha é um dia mágico!
9/9/09! Ás 9h da manha!
E fui parar a este filme!

http://www.youtube.com/watch?v=Cbk980jV7Ao

Sinais dentro de sinais, cheio de sorrisos,validação, concretização, elogios verdadeiros, fazer alguém feliz, dar para receber, não desistir...

:D obrigada universo (que estrelinha tão fofinha!)

domingo, 6 de setembro de 2009

Check out Anthony Robbins Blog

I want you to take a look at: Anthony Robbins Blog 

Para reflectir 7













"Dizem que a motivação não dura.
Bem, o banho também não.
Por isso ele é recomendado com freqüência."

(Zig Ziglar)

O que te motiva a ti? O que te faz continuar a lutar pelos teus objectivos? Partilha.

Que tipo de ovelha queres ser?


















Antes de ti houve tempestades mas depois de ti apenas existirá a bonança....


Nunca caminhes à minha frente porque posso não te saber acompanhar.
Nunca caminhes atrás de mim porque posso não te saber guiar.
Caminha sempre comigo.
Assim lado a lado, de mãos dadas e de passadas rectas e firmes....


Autor: desconhecido


Reflexão pessoal: Pois é! Foi a questão que me veio à cabeça no casamento: Que tipo de ovelha queres ser?

O principe não apareceu, mas houve muitas conversas, sinais, luzes, olhares e muitos, muitos sorrisos! E foi mágico na mesma!
O casamento de uma grande amiga, mexe connosco!
Percebi que estava quase a acabar o Confiança GT, que tinha de definir objectivos e AGIR!
Para nos restantes dias da minha vida, viver muitos momentos de felicidade, com as ferramentas certas para superar os obstáculos/cadeiras que aparecerem na minha vida!

A 3 dias de terminar o Confiança GT, cheia de confiança nas minhas capacidades decidi fazer o coaching, para AGIR na minha vida!

Quero ser uma ovelha divertida, sorridente, motivadora, corajosa, lutadora, com obstáculos pelo meio, pois só assim continuarei a ter sempre objectivos novos que me façam crescer e avançar... Mas também quero uma ovelha companheira, amiga, divertida, honesta, aventureira, cúmplice,carinhosa, meiga, que me acompanhe nesta jornada de crescimento pessoal. Um amor maduro, cheio de aventura, diversão, gargalhadas, respeito, confiança e liberdade!

Para isso preciso organizar todas as áreas da minha vida e conto com uma ajuda preciosa!

Esse dia foi definitivamente o dia 1 da minha nova vida! A vida que já comecei a idealizar, visualizar, acreditar, escrever, sentir e lançar ao Universo!

Obrigada Daniel Sá Nogueira!
Obrigada Trata a Vida por Tu!
Obrigada Ricardo Peixe!
Obrigada Confiança GT!

P.S. Ainda falta saber o significado do número 100! :D

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Dia 10 e 1000 visitas!!!! :D

10 e 1000
Alguém me disse que eram numeros mágicos!
Será que algo de mágico vai acontecer hoje?
Bem, vou a um casamento numa igreja lindíssima
( Mosteiro de Leça do Balio) às 14h...
Será o príncipe que vai aparecer?
Talvez seja um sinal...
Uma conversa...
Uma coincidência...
Uma luz...
Um olhar..
Um sorriso...

Nao sei, mas que vou acreditar que vai ser mágico, vai!

O Universo está a tratar dos meus pedidos...

Obrigada Confiança GT pela ajuda... Níveis altíssimos!
Espero estourar a escala e ficar pra sempre com um sorriso gravado no rosto...

Feliz! Novo estado... Sempre...

P.S. Falta saber o que aconteceu no dia 1, no 1 clique, no dia 100 ou no 100º clique.... Serão mais sinais? Talvez! Vou meditar nisso... bem o 1ºpasso foi dado... estou no caminho da felicidade :)

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

990! quase nas 1000 visitas!

990! quase nas 1000 visitas!
OBRIGADA a todos aqueles que aqui encontram mensagens, reflexões, respostas, conforto, sinais, carinho e muita partilha...
Se sorrirem pelo menos uma vez já dou por concretizado o meu objectivo diário...
Um beijinho especial para todos
Anasonia

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Partilhando....













Olá!

Vocês sabem o quanto eu falo no TVTU - Trata a vida por Tu e o quanto eu adorei ir.

Por isso já lá fui 2 vezes e irei em Outubro ( 9,10 e 11), com quem me quiser acompanhar.

É totalmente dado pelo Daniel Sá Nogueira, um comunicador fantástico e com um "background" indescritível, que o permite manter 700 pessoas durante 1 fim de semana motivadas a ouvi-lo e a não querer perder uma simples palavra dita por ele.

Conheci pessoas fantásticas lá.

Mudei,chorei, ri, chorei de rir, abraçei mts corações, falei sobre mim, ouvi outras pessoas contarem as suas vidas, aprendi técnicas fantásticas e principalmente saí de lá com a certeza que posso ser todos os dias uma melhor pessoa, um melhor ser humano e posso inspirar outras pessoas a serem tb!

Continuo um caminho de mudança, de aprendizagem, mas sou mt mais feliz, mais confiante, mais aberta, mais livre, mais tanta coisa... :)

Conheci pessoas que com as suas palavras mudaram pensamentos e crenças em mim...

Ouvi histórias fantásticas... Reconheci histórias de vida...

Mas no fim ficou a certeza que posso ser quem eu escolher ser!

E dar o meu melhor sempre (AGINDO!) é o passo certo para as coisas acontecerem.

Volto ao TVTU porque sei que vou aprender mais, rever amigos, conhecer novas pessoas, ter mais "insigths" e derrubar mais algumas "cadeiras".

Hoje sinto que devo partilhar este texto convosco, amigos, familiares, pessoas que guardo no meu coração...

Dou-vos o meu brilho nos olhos e espero um dia saber que mudei alguma coisa nas vossas vidas porque leram isto, porque foram lá, porque viram a minha mudança...

Para finalizar partilho um vídeo excelente que o Daniel mandou, como sendo um pequenino TVTU.

Apenas vos digo que o Daniel fala com a mesma paixão, emoção, diversão, carinho...

Cheio de exemplos práticos, histórias que chegam ao teu coração e à tua vida e que nos fazem ir para casa e querer ser melhores!

( 20 minutos preciosos e maravilhosos, não percam !)



É apenas o meu simples contributo!
ANASONIA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...