domingo, 27 de dezembro de 2009

pensamentos de final de ano ;)



"Não importa onde parou, em que momento da vida se cansou. Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em si de novo.

Sofreu muito nesse período? Foi aprendizagem.
Chorou muito? Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.
Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechou a porta até para os anjos.
Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da sua melhoria.
Pois é… agora é hora de reiniciar, de pensar na luz, de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Um corte de cabelo arrojado, diferente?

Um novo curso, ou aquele velho desejo de aprender: pintar, desenhar, dominar o computador, ou qualquer outra coisa. Olha quantos desafios, quantas coisas novas, esperando...

Está a sentir-se sozinho?  Nahhh... Tantas pessoas que afastou com o seu “período de isolamento”. Tanta gente á espera apenas de um sorriso seu, para “chegar” perto de si...

Quando nos fechamos na tristeza, nem nós mesmos nos suportamos, ficamos horríveis, o mal humor vai comendo o nosso fígado, até a boca fica amarga.

Recomeçar… Hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde quer chegar? Ir alto, sonhar alto. Querer o melhor do melhor. Querer coisas boas para a vida. Pensando assim trazemos para nós, aquilo que desejamos…

Se pensamos pequeno, coisas pequenas teremos.
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar na nossa vida.

E é hoje o dia da limpeza mental.
Jogue fora tudo que te prenda ao passado, ao mundinho das coisas tristes: fotos, peças de roupa, papeis, bilhetes de cinema, bilhetes de viagens, e toda aquela tralha que guardamos quando nos julgamos apaixonados…

Jogue tudo fora.
Mas principalmente, esvazie o seu coração, fique pronto para a vida, para um novo amor!
Lembre-se somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes.
Afinal de contas, nós somos o “Amor”…

Porque eu sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura".

adaptado de Mail da treta


Reflexão pessoal: 
Nestes últimos dias bem a seguir ao Natal e quase no novo ano é tempo de reflectir sobre o ano que está a terminar. Guardar o bom, escolher aprender com o que correu menos bem, dar-se a si a oportunidade de ser na sua plenitude, agora!
Hoje!
Não porque está a acabar o ano, mas no fim de mais um dia!
Porque deixamos estas reflexões para o final de 365 dias maravilhosos que nos foi permitido viver, com intensidade e alegria e a maioria não o foram?
Hoje e não porque é dia 27 de Dezembro ( a 3 dias do novo ano ), deviamos saber escolher viver cada dia como se fosse único e inigualável... Porque é!
Não haverá mais nenhum dia igual a 27 de Dezembro de 2009... Brutal? Maravilhoso? Ou doloroso?
Se não soubermos para onde vamos, corremos o risco de nos perdermos nesta estrada, ou simplesmente irmos lentamente caminhando nela, ou mesmo irmos para um sitio que não queriamos ir!
Tenho a felicidade de estar rodeada de pessoas maravilhosas que me lembram isso constantemente... e por isso defino o meu caminho, a minha rota, através de objectivos diários, semanais, mensais, a curto prazo e a longo prazo. Em todas as áreas da minha vida!
Perguntar-me-ão se estou a cumpri-los!
Nem sempre, mas definitivamente estou a clarificá-los, a refiná-los a cada dia, a cada semana, sempre orientada pelos meus valores, pelo meu coração....
Fazer o que me deixa mais feliz... ousar sonhar... perder o medo... atrever-me... entrar na minha zona de desafio!
Vivo agora muito mais o PRESENTE! Não no Natal, nem numa data importante, mas vivo HOJE porque quero ser feliz e dar cor a outras vidas! Do passado guardo as aprendizagens e as alegrias. Na minha memória...
Hoje ao fazer a minha caminhada junto ao mar, mais uma vez encontrei respostas, mensagens, sinais!
Fazer uma limpeza mental e arranjar um tempinho para umas arrumações lá por casa, pelo escritório e renovar sonhos, o coração, abrir espaço para novos começos, para novas ideias, sorrisos e abraços apertadinhos...
Mudança... de dentro para fora! Com água limpa, casa arejada e pensamentos positivos e direccionados! :)
A cada dia!

Anasonia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...