sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Despertar da Consciência


Pablo Picasso, Moça Diante do Espelho, 1932

Despertar da Consciência significa:


Mergulhar nas tuas crenças, descobrir porque decidiste acreditar em tudo que acreditas e aonde isso te vai levar;

Aprender a controlar a tua atenção para os teus objetivos e não deixar com que ela fique colada como uma chiclete nos dedos, perceber as limitações que drenam a tua energia criadora.

Aprender de forma prática como transcender a tua mente para retomares o controle sobre ela e todas as emoções que hoje acreditas serem mais fortes do que tu;

Reconhecer efectivamente que somos todos um e que tudo o que eu faço com o outro ( idéias, intenções e ações) é o que faço comigo mesmo.

adaptado de Caio Cesar Santos


Reflexão pessoal:

Olhar ao espelho e ver além da imagem física. Essa a maior parte das vezes vista por nós de forma distorcida...
Despertar para a consciência é perceber atitudes, meditar sobre as nossas crenças, conciencializar-se que tudo o que nos é devolvido foi primáriamente criado por nós.

Olhar bem fundo na nossa alma e começar a retirar camadas até percebermos quem somos, o que transmitimos aos outros, que energia passamos, que crenças e valores temos.

Despertar é começar a viver com a verdadeira consciência do nosso poder. O poder está bem dentro de nós e incrivelmente atribuimo-lo ás circunstâncias, à sociedade, à conjuntura, ao mundo, ao exterior!
Quando realmente resgatarmos o nosso poder e soubermos fazer dele um aliado para vivermos os nossos valores em primeiro lugar, tudo acontece!!! E é mágico!

Obrigada amigos, companheiros, enfim a todas as pessoas que apareceram no meu caminho e que me ajudaram a despertar e continuam a manter-me alerta para o meu PODER PESSOAL!

Quando vais olhar para o espelho verdadeiramente?

Anasonia

2 comentários:

  1. Temos uma tendência incrivelmente poderosa para culpar os nossos pais, os nossos amigos, o namorado, a empresa, o outro...
    Estamos pouco habituados a pensar, a reflectir sobre as nossas atitudes, os nossos pensamentos. Estes têm um poder incrivel na nossa vida, e tão facil é distrairmo-nos e cairmos....
    Agora que estou a despertar para a minha consciência, fico espantada com o que fiz a mim mesma estes anos. Agradeço o início do meu despertar e tenho ansia de despertar mais e mais porque é possível ser feliz.

    Existem poucas pessoas despertas. Ainda bem que estás por aí!

    Uma semana fantástica se aproxima !

    beijinhos

    Vanda

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas tuas palavras que me enchem o coração... e pelo sorriso que tenho estampado no rosto :)

    Cada vez mais é importante sabermos olhar para nós e descobrirmos esse poder fantástico que temos de construir a nossa vida... E como tu dizes, há um momento em que acordamos e percebemos nitidamente que estavamos a dar esse poder aos outros...

    É fantástico perceber isso, mas com assumimos essa responsabilidade, as desculpas deixam de ter o poder de nos desresponsabilizar-nos.

    Não é fácil assumir esse poder e enfrentar o espelho, mas é simplesmente maravilhoso ver as mudanças quando decidimos agarrar isso verdadeiramente.

    Ainda continuo num caminho de transformação, mudança e aprendizagem, mas verificar o despertar á minha volta é simplesmente gratificante e encorajador!

    Obrigada mais uma vez pelo teu contínuo apoio.

    Um beijinho e um abraço especial

    Anasonia

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...