quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Saber escutar além das palavras...


“Às vezes, ficamos chateados quando alguém nos diz algo mesmo que essa pessoa não quisesse nos magoar. Isso ocorre porque apenas as palavras são ouvidas. O verdadeiro sentido por traz das palavras não é compreendido. Mal-entendidos e conflitos nos relacionamentos surgem por causa disso. Quando alguém nos diz algo, precisamos ouvir a outra pessoa e não apenas escutar suas palavras. Quando somos capazes de entender as intenções por trás de palavras das pessoas, conseguimos tomar benefício a partir delas.”

Brahma Kumaris


Reflexão pessoal:
Aprender a ouvir por detrás das palavras é um dos meus objectivos mais dificeis mas que se o conseguir vai trazer resultados e mudanças fantásticas e positivas na minha vida. Este Outono quero aprender a ouvir, a escutar a voz do coração. A ouvir o que aquele coração me quer transmitir... Ouço palavras que não gosto e interiorizo como algo de negativo em mim... Não estar presente... Não ouvir... Não escutar verdadeiramente... A minha ausencia provoca tristeza e deixa um vazio... Apercebo-me das saudades que sentem de mim, mas que nem sempre se expressam pelas palavras mais correctas e gestos de carinho... Uma chamada de atenção... Um desconhecimento que o poder, a verdadeira liberdade está dentro de cada um de nós. Eu mesma caio nesta armadilha de me deixar abater, magoar pelas palavras que não são mais do que meios de dizer: Eu amo-te, eu tenho saudades tuas, quero a tua presença, sinto a tua falta... Engraçado como nós, os seres humanos somos complicados... Será que é tão dificil abrir o coração?... Ser transparente? Abrir a alma? Dar-nos a conhecer?

Na verdade há muito tempo fui assim e hoje ainda sou um pouco assim...
Com medos de julgamento, cheios de ideias préconcebidas, pudores, falta de confiança e verdade prejudicamos o melhor que temos para dar: o AMOR que sentimos uns pelos outros (e queremos!).

Hoje sou mais EU! Choro quando tenho de chorar! Amo-te mesmo que me digas o que não quero ouvir! Digo aos sete ventos que tenho muitas muitas saudades! Peço por um abraço que me conforta a alma! Recebo um abraço! Abro-me porque sei que se me magoar, vou viver plenamente e vou de certeza aprender mais, evoluir, mudar, crescer...

Aprendo a lidar com os problemas, obstáculos e intempéries com o coração aberto, dando o melhor de mim...

Sei e sinto que estou no caminho certo... Um caminho longo e de constante apendizagem... Quero amar incondicionalmente... Quero sentir tudo... Quero vibrar... Quero poder dizer: EU VIVI!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...