“Às vezes, ficamos chateados quando alguém nos diz algo mesmo que essa pessoa não quisesse nos magoar. Isso ocorre porque apenas as palavras são ouvidas. O verdadeiro sentido por traz das palavras não é compreendido. Mal-entendidos e conflitos nos relacionamentos surgem por causa disso. Quando alguém nos diz algo, precisamos ouvir a outra pessoa e não apenas escutar suas palavras. Quando somos capazes de entender as intenções por trás de palavras das pessoas, conseguimos tomar benefício a partir delas.”
Brahma Kumaris
Reflexão pessoal:
Aprender a ouvir por detrás das palavras é um dos meus objectivos mais dificeis mas que se o conseguir vai trazer resultados e mudanças fantásticas e positivas na minha vida. Este Outono quero aprender a ouvir, a escutar a voz do coração. A ouvir o que aquele coração me quer transmitir... Ouço palavras que não gosto e interiorizo como algo de negativo em mim... Não estar presente... Não ouvir... Não escutar verdadeiramente... A minha ausencia provoca tristeza e deixa um vazio... Apercebo-me das saudades que sentem de mim, mas que nem sempre se expressam pelas palavras mais correctas e gestos de carinho... Uma chamada de atenção... Um desconhecimento que o poder, a verdadeira liberdade está dentro de cada um de nós. Eu mesma caio nesta armadilha de me deixar abater, magoar pelas palavras que não são mais do que meios de dizer: Eu amo-te, eu tenho saudades tuas, quero a tua presença, sinto a tua falta... Engraçado como nós, os seres humanos somos complicados... Será que é tão dificil abrir o coração?... Ser transparente? Abrir a alma? Dar-nos a conhecer?
Na verdade há muito tempo fui assim e hoje ainda sou um pouco assim...
Com medos de julgamento, cheios de ideias préconcebidas, pudores, falta de confiança e verdade prejudicamos o melhor que temos para dar: o AMOR que sentimos uns pelos outros (e queremos!).
Hoje sou mais EU! Choro quando tenho de chorar! Amo-te mesmo que me digas o que não quero ouvir! Digo aos sete ventos que tenho muitas muitas saudades! Peço por um abraço que me conforta a alma! Recebo um abraço! Abro-me porque sei que se me magoar, vou viver plenamente e vou de certeza aprender mais, evoluir, mudar, crescer...
Aprendo a lidar com os problemas, obstáculos e intempéries com o coração aberto, dando o melhor de mim...
Sei e sinto que estou no caminho certo... Um caminho longo e de constante apendizagem... Quero amar incondicionalmente... Quero sentir tudo... Quero vibrar... Quero poder dizer: EU VIVI!
Sem comentários:
Enviar um comentário