segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Escolha



"Seja o que a vida nos oferece, somos responsáveis pela forma como respondemos. Podemos escolher o que fazer com cada situação. Quando vivemos de acordo com nossos valores, sendo autênticos e traduzindo nossos sonhos em termos práticos, por que deveríamos ficar preocupados sobre o que alguém pensa ou sente sobre nós? Todos nós temos que enfrentar desafios. Mas temos o poder de escolha para ir além das circunstâncias externas. Temos sempre a escolha de sermos fortes e positivos quando as coisas ficam difíceis. Temos o direito de usar os obstáculos do caminho como os meios para progredir e avançar, como as pedras onde colocamos os pés para atravessar a correnteza do rio."


BK Surendran



Reflexão Pessoal:

Ser autêntico é ser livre. É estar no meio de uma multidão e seguir o seu próprio caminho.
Demasiadas vezes ficamos preocupados com o que os outros pensam sobre nós e isso impede-nos de voar! De saltar do aquário! De nadar por mares nunca dantes navegados... De ir pelo rio, riacho ou pelo mar...

Os desafios são teus! Só tu os podes vencer!
Escolhe ser positivo, forte, sorrir, sonhar, acreditar!
Vive os teus valores em primeiro lugar, só assim serás verdadeiro e feliz...
Agradece todos os obstáculos que te põe no caminho e faz deles um trampolim, um caminho, uma fortaleza, um castelo, um sonho realizado!
Se reparares há muitos peixes como tu, todos diferentes, com valores diferentes, com sonhos diferentes...
E todos seguem o caminho certo! Aquele que escolheram seguir...
E a escolha é apenas tua! Não dês esse poder a ninguém...

Mesmo que por vezes te sintas aprisionado, triste, desiludido, encurralado, sem forças, TU sabes que esse poder de transformar esse sentimento é teu! Quem escolhe sentir isso és tu!

Eu já senti tudo isso e por vezes ainda sinto... prisioneira desses sentimentos que penso que outros põem em mim... eu é que escolho senti-los! Felizmente como tudo na vida, esse minuto, essa hora, esse dia passa e levanto a cauda, mudo de cor, fico mais alegre, mais confiante, mais viva e aproveito essa energia toda para saltar para o mar...
O mar das infinitas possibilidades... a minha VIDA!
A vida que eu escolhi HOJE!
Ser feliz mesmo sabendo que existem obstáculos... e que vou aproveitá-los não para me lamentar, mas para crescer, avançar, mudar, e trazer cá para fora o MELHOR DE MIM!!!

Obrigada amigos de águas profundas...
Por me ajudarem a ver a luz, a superfície e a nadar sempre para CIMA... Todos os dias. :)

Anasonia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...