sexta-feira, 5 de junho de 2009

Deixa de lado o medo de AMAR!


Abre as portas para um novo relacionamento na tua vida!


Conheces pessoas com medo de amar?
Depois de passar por relacionamentos dolorosos, que tiveram finais maus, algumas pessoas fecham-se para um novo amor e tentam isolar-se dentro de si mesmas.
Outras acham que entrar numa relação dá muito trabalho, traz mais aborrecimentos do que momentos bons.
Nesses dois exemplos, repara que estas pessoas nutrem pensamentos contrários à atracção de novos amores. O medo afasta-as da possibilidade de serem bem-sucedidas na vida afectiva.
Para viver novos relacionamentos, precisamos em primeiro lugar entender o processo do relacionamento anterior não como algo que deu errado, mas sim que deu certo no período que funcionou, em que havia uma boa ligação. Criamos medos de amar quando o que realmente temos é medo de fracassar novamente. Por isso o que precisamos é mudar as nossas atitudes com relação aos relacionamentos e dizer sim a uma nova possibilidade de amar.

Se te consideras uma pessoa com medo de amar, reflecte:

. Será que dizes não ao amor como uma maneira de te castigar?

. Escondeste-te do mundo atrás das rotinas que não te deixam entrar em contacto com pessoas novas e interessantes?

. Quanto tempo já passou entre tua relação anterior e teu momento actual?

. Vê dentro de ti se já não é hora de mudar de atitude e ir em busca de uma pessoa interessante e que te queira bem.

Revê os teus conceitos de amor, paixão e diversão. Talvez o que precises neste momento seja um relacionamento bem diferente do que já viveste anteriormente. Se sentires isso, não reprimas essa vontade, vive o que te faz feliz com intensidade. Sente-te no direito de escolher o queres para ti mesmo!

Caso sintas que é o momento de abrir as portas da tua vida para outra pessoa entrar, aqui vão algumas dicas:

. Primeiro, descobre o motivo que te levou a fechar. Tenta libertar-te desses pensamentos e atitudes que fecharam a tua vida por algum tempo para uma nova pessoa.
. Tenta mudar um pouco a tua rotina indo a lugares diferentes ou fazendo algum tipo de actividade física.
. Dá a ti mesmo hipóteses de amar pessoas que fogem um pouco do perfil pelo qual sempre te sentiste atraído.
. Relaxa a tua mente com relação a esse assunto.
. Deixa a energia fluir e acredita que por estares com pensamentos e atitudes positivas a respeito desse teu objectivo, estás automaticamente atraindo o que desejas para perto de ti.


Acredita! Sente! deixa o amor entrar na tua vida....


adaptado do texto de Bruna Rafaele


Reflexão pessoal:
Eu já reflecti sobre todas estas questões.
Na verdade tive medo de voltar a amar, por medo de sofrer, de me magoar novamente.
Escondi-me do mundo e de novas oportunidades, mas tb sei que já passou mt tempo entre a minha relação anterior e já tive tempo para reflectir sobre isso e perceber que as marcas deixadas são positivas porque vi o lado bom dessa relação, não apenas o fim.
Quero encontrar uma pessoa interessante, diferente, que me queira bem, que goste de se divertir, rir e viver a vida na sua plenitude...
Aliás já encontrei uma pessoa diferente!
Já deixei alguém olhar para mim.... Já olhei para ti!
Fui te ver num lugar diferente!
Pratico exercício físico, cuido de mim, gosto muito de mim, e neste momento tento relaxar, deixar a energia fluir e acreditar que ao ter pensamentos e atitudes positivas a respeito disso, estou automaticamente atraindo esse desejo para perto de mim...


Será que reparaste que te estou a tentar dar a chave do meu coração? :)

1 comentário:

  1. Estarás porventura a falar comigo?
    Pena que não!!! Afinal foi á um ano atrás que escreveste isso... Estarás disponivel por acaso? Para amar?

    Aguardando pacientemente uma resposta... bem escondido

    VG

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...