Agora, imagina o mesmo martelo com uma alma, com consciência própria.
Dias e dias passam e ele continua na caixa de ferramentas. Sente-se meio estranho, mas não sabe exactamente o porquê. Alguma coisa esta a faltar, mas ele não sabe o que é.
Então um dia alguém retira-o de dentro da caixa de ferramentas e usa-o para quebrar alguns ramos para a lareira. O martelo fica cheio de alegria. Ser segurado, utilizado com eficácia, batendo nos ramos--ele ama aquilo. No final do dia, entretanto, ele ainda se sente insatisfeito. Bater nos ramos foi divertido, mas não era o bastante. Algo ainda estava faltar.
Nos dias seguintes, ele foi usado frequentemente. Despedaçou algumas pedras, colocou o pé de uma mesa no lugar. Ainda assim, continua insatisfeito. Ele anseia por mais acção. Ele quer ser usado o máximo que puder para bater nas coisas ao seu redor, para quebrar, despedaçar e amassar coisas. Ele descobre que não experimentou o bastante desses eventos para se sentir completo. Fazer mais dessas mesmas coisas, ele acredita, é a solução para sua insatisfação.
Então um dia alguém usa o martelo num prego. De repente, uma luz invade a alma do martelo.
Ele agora entende para que foi verdadeiramente projectado. Foi feito para bater pregos; que não tinha nem comparação com as outras coisas que ele bateu. Agora ele sabia o que sua alma de martelo estava em busca por tanto tempo."
Reflexão Pessoal:
Mas afinal o que é isso do propósito de vida?
Adorei esta história que responde a esta pergunta que me surgiu no Workshop " Trata a Vida Por Tu" de Daniel Sá Nogueira em Dezembro de 2008.
O Daniel partilhou que o segredo da verdadeira felicidade é sabermos a resposta a esta pergunta: Qual é o meu propósito na vida?
Vieste a este mundo para viveres o teu propósito de vida e se o descobrires vives realmente com alegria, satisfação, motivação... A tal luz que te invade a alma e sabes que esse é o caminho, foi para isso que vieste cá!!!
A minha descoberta ainda não acabou e está em processo, mas consciente e atento.
O caminho que percorro é cada vez mais brilhante, mais alegre, mais colorido e a satisfação e motivação com que acordo a cada manhã faz me sentir que cada vez estou mais perto de descobrir esta resposta.
Uma coisa tenho a certeza.
Esse meu caminho passa por fazer a diferença na vida de cada pessoa que passa por mim.
E tu, já sabes qual é o teu Propósito de Vida?
:) Anasonia
Penso a angustia de muitos a isso se deve. O não saber o proposito da vida. Se é que existe algum..Quem o encontra ou pens que o encontrou é feliz. Tem o tal sorriso!
ResponderEliminarEsta angustia de não saber por onde ir, o que fazer provoca uma dor insuportavel.
Parece-me que o martelo teve sorte, alguem pegou nele e ele só teve de interpretar o que sentia e o que fazia sentido.
vanda
olá Vanda!
ResponderEliminarAcredito que todos nós temos um propósito, mas muitos tem-no adormecido. Acho que o descobres quando fazes algo na tua vida e isso faz extremo sentido. Há uma espécie de realização, uma alegria, um fluir de emoções. Sentes-te como um peixe na água ao faze-lo... Percebes que é aí que te sentes realizada... e daí vem essa sensação de propósito de vida!
Neste momento da tua vida onde encontras alegria, realização, amor? O que estás a fazer nesse momento?
Um beijinho e um enorme sorriso para ti
Anasonia :)
obrigada mais uma vez pelas perguntas poderosas!
ResponderEliminarBom resto de Semana :)
beijinhos
Vanda
Óptimo! Isso significa que estás cada vez mais consciente do caminho a seguir!
ResponderEliminarE não duvido que vais encontrar o teu propósito!
Uma excelente semana para ti e o meu maior sorriso :)
Anasonia
Minha linda, adorei a tua reflexão! Como sempre BRUTAL como tu!
ResponderEliminarTal como tu, também eu estou à descoberta e estou a adorar o meu "Caminho do Meio"!
Está a ser fantástico e brutal e lindo! Estou a adorar partilhar contigo este meu caminho!
Beijinhos grandes adoro-te amiga!
Obrigada Diana pelo teu constante carinho e exemplo....
ResponderEliminarBeijo vitaminado ;)
Anasonia