sexta-feira, 16 de abril de 2010

E tu, sabes amar?


Sabes amar?

Eu estou aprendendo com quem sabe amar.
Estou aprendendo a aceitar as pessoas, mesmo quando elas me desapontam.
Quando fogem do ideal que tenho para elas, quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas o que não é fácil para quem ainda não sabe amar, só me resta escutar os conselhos de quem sabe amar.
É difícil aceitar as pessoas assim como elas são, não como eu desejo que elas sejam.
É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo.
Estou aprendendo a saber amar.
Estou aprendendo a escutar, escutar com os olhos e ouvidos, escutar com a alma e com todos os sentidos.
Escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos irrequietas.
Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras corriqueiras, superficiais;
Descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta.
Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada, a vanglória exagerada.
Descobrir a dor de cada coração…

3 comentários:

  1. Acho que todos sabemos amar, só que muitas vezes nos esquecemos que sabemos...

    ResponderEliminar
  2. simplesmente lindo.............infelizmente estou a sofrer por não ter sabido amar .

    ResponderEliminar
  3. Ás vezes é só preciso amar para amar... fazer para acontecer!Sentir primeiro cá dentro aquilo que queremos ver realizado na nossa vida! :)

    Sorrisos

    Anasonia

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...