terça-feira, 16 de junho de 2009

5 minutos de gratidão!

Você pode optar pela gratidão se souber que cada momento na vida é uma oportunidade única para que você declare, expresse e vivencie a Divindade dentro de você.





Quando as coisas vão mal:

O truque é manter-se positivo num mar de negatividade.
O truque é saber que o processo está funcionando mesmo quando não parece estar.
Agora quero lhe dar uma ferramenta com a qual é possível fazer isso.
É uma técnica incrível.
Sempre funciona.
Manter-se positivo quando se está cercado, até mesmo submerso em "negatividade" , como outros podem chamar, é mais fácil do que você imagina.
O truque é acabar com o julgamento, "não julgar pelas aparências".
Quando você acaba com o julgamento, acaba com todo um modo de vida.
Isso não é pouca coisa. Isso é uma mudança de ati­tude e de comportamento que pode modificar uma vida.
Isso é um milagre.
Mas como realizar esse milagre?
Essa é a pergunta para a qual todos querem uma resposta.
Por favor, então, preste muita atenção ao que vou dizer agora:

O caminho para abandonar o julgamento é optar pela gratidão.

Essa frase é tão importante que deveria ser fixada por toda a sua casa e em todos os lugares do seu mundo. No espelho do banheiro. Na porta do refrigerador. No retrovisor do carro. No alto da tela do computador.
O caminho para abandonar o julgamento é optar pela Gratidão.

Isso significa manter-se grato por todos os resultados. Cada um deles.

Isso tem a ver com dizer "Obrigado, Deus" mesmo para as coisas que você tem certeza de não ter escolhido conscientemente e para as que tem certeza de não querer.
Alguém uma vez disse:

"Felicidade não é ter o que você quer, é querer o que você tem."

E esse "alguém" estava coberto de razão.
A gratidão é a cura milagrosa para todos os momentos de in­quietude.
É a maneira mais rápida de dissolver a ansiedade, recu­perar-se da decepção, repor a negatividade com a positividade.
É o itinerário mais curto a partir de um beco sem saída de volta para O Caminho.
É a energia de conexão com Deus.

Experimente.

Na próxima vez que você se confrontar com qualquer desenla­ce, resultado ou experiência indesejável, apenas pare.
Pare bem no meio de seja lá o que for que esteja acontecendo.

Apenas ...pare.

Feche os olhos por um instante e diga mentalmente: "Obrigado, Deus. "
Inspire bem fundo e diga de novo :

"Obrigado por este presente e pelo tesouro que guardas para mim."

Pode estar certo de que guarda mesmo um tesouro, ainda que você não o esteja vendo neste momento.
A vida vai provar isso, se você a der uma chance.
Quando a gratidão substitui o julgamento, a paz se espalha por todo o seu corpo, a delicadeza envolve sua alma, a sabedoria preenche sua mente.
Deixe a gratidão tomar o lugar do julgamento e, em cinco segundos, toda a sua experiência de vida vai mudar para melhor.
Em cinco segundos.
Isso se dá porque a atitude é tudo.
Na vida, a atitude corrige o rumo quando você pisa fora do Caminho.
A atitude é como o Mapa da Mente.
Uma atitude negativa vai levá-lo para a rua da infelicidade.
Não há como evitar. Isso vai acontecer com certeza, não importa qual seja o problema.
Uma atitude positiva vai levá-lo de volta ao Caminho da paz e da felicidade interior.
Mais uma vez, não há como evitar.
Isso vai acontecer com certeza, não importa qual seja o problema.
Contudo, como é que uma pessoa pode optar pela gratidão quando as circunstâncias ou condições que se apresentam são completamente deploráveis, desoladoras, ou até mesmo capazes de colocar sua vida em risco ?
Você pode optar pela gratidão se souber que cada momento na vida é uma oportunidade única para que você declare, expresse e vivencie a Divindade dentro de você.

NEALE DONALD WALSCH

Reflexão pessoal: Não há como evitar... eu agradeço tudo a cada momento.... obrigada pelo guardas para mim a cada momento....

Eu adoro abrir os braços e sentir o vento, o toque do vento, a caricia sublime que me lembra que sou especial e única!

Obrigada mais uma vez a todos os que me acompanham nesta caminhada e me ajudam a lembrar quando eu começo a perder-me ....

Estava a ir por um caminho que me ia levar à desilusão...

Estava a fugir do meu centro...

Já o voltei a encontrar. Obrigada!

Estava a esquecer-me de agradecer todos os dias e a deixar de encher o meu reservatório... já estava a por tudo nas mãos de outra pessoa, no exterior....

Palavras são bonitas, mas estava a esquecer-me da acção...

Estou de novo em terra.... mergulhei e limpei a minha alma de uma toxina que estava a dominá-la...

Aqui estou eu de novo,centrada no meu caminho e a agradeçer cada pedacinho do meu dia....;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...