quinta-feira, 12 de agosto de 2010

LIFE ENERGY


"No passado dia 23 de Julho de 2010 assistimos ao 7º LIFE Energy, desta vez na Exponor e com cerca de 1000 participantes.Mais um evento de contribuição, um mega sucesso, desta vez para a Associação "O Sorriso da Rita”.

Já se sentia a vibração da música pelos corredores, quando um grupo de voluntários Life Training sobe ao palco e nos incentiva a sair da cadeira, a mexermo-nos, cheios de energia, enquanto as últimas pessoas enchiam o auditório da Exponor. A coreografia ao som de “Infinity” já fazia adivinhar o que ali se iria passar.

Mário Caetano, no seu tom calmo e inspirador, é o primeiro dos quatro palestrantes a partilhar ideias. Inicia, desafiando à reflexão: “O que nos impede de atingir o sucesso?”. Mostra-nos uma não-vida, com foco nas limitações, imersão em problemas e num ritmo permanentemente acelerado, atenção à falta de recursos, e os perigos da desresponsabilização diária. Como tudo isto leva invariavelmente ao fracasso (interior e/ou exterior). Mário ajuda-nos a brincar com o medo, a plateia adere e adora (“BuuuuuhH!”). :)

Ricardo Peixe foi o apresentador. Apelidado de Jim Carrey português por Mário Augusto, proporcionou-nos das cenas mais hilariantes da noite, numa performance fantástica!

Antes de surgir Mário Augusto, o segundo palestrante, é-nos mostrado um pequeno filme “Ser estrela”. A ideia dos filmes da Vida, o sonho, os papéis que escolhemos e o nosso potencial de estrelas como base cai como uma luva no que irá ser proporcionado nos seguintes minutos.

Mário Augusto partilhou-se. Contou-nos da sua experiência como jornalista, como começou, o que fez até atingir o patamar que goza no momento.

E as regras apontadas para se ser um bom jornalista confundem-se com as necessárias para ser o que quer que queiramos:

-"Nunca desistir dos sonhos".

-"Sorte" – que é feita por nós, agindo sem nos levarmos muito a sério, mas levando as coisas com seriedade.

-"Respeito pelo outro". "É preciso deixar arder o fósforo devagarinho, arder tudo.", aconselha.

Falou-nos ainda como foi ultrapassando obstáculos, e da persistência necessária - especialmente por parte da sua esposa -, para criar e impulsionar uma associação como “O sorriso da Rita”.

No final da palestra do seu pai (Mário Augusto), a Rita do sorriso presenteia-nos com a sua presença - e mais tarde com o seu agradecimento, em nome da Associação!

De seguida, entra em palco Manuel Forjaz, logo depois da visualização do videoclip da música “The wall” – Pink Floyd. Antevemos que por aí viria provocação…
Manuel desafiou-nos a pensar de forma “light”. Ou melhor, desafiou-nos a pensar, pura e simplesmente! O questionarmo-nos como forma de crescimento, a liberdade como forma de vida, para que tenhamos sempre noção que cada passo que damos é escolhido por nós, numa existência verdadeiramente vivida. Entre outras ideias, incentivos, provocações, contou-nos o que sabe, o que viu, sentiu, e nós agradecemos.

Pedro Vieira encerrou com chave de ouro. De forma concisa e centrada recapitulou as contribuições dos outros palestrantes, lembrando a mudança na mnemónica apresentada pelo Mário Caetano, necessária para atingir a “felicidade”. Descodificou assim a password para o sucesso! Convida-nos a esquecer a não-vida e a abraçar o Método LIFE. Inspirou-nos a ligarmo-nos ao nosso propósito, intencionar realmente os objectivos, tendo em conta as alternativas que existem. E a agir com magistral foco no que planeamos.

No final, construímos um sorriso massivo para a Rita, para todos e para cada um de nós. Missão cumprida!

O maior LIFE Energy de sempre (até agora), foi assim. Teve de tudo: intenções, dramatizações, sonho, realidade, ambição, humildade. Quem está a ler este texto, esteve e sentiu o Energy, sorri. Quem não participou, faça por estar no próximo, porque este conjunto de pessoas, pensamentos, partilhas, diversão e sorrisos conjugaram-se em muitos outros momentos irrepetíveis e absolutamente pessoais para cada um, por isso praticamente inenarráveis.

Um grande bem-haja a todos os que participaram, e aos que nos seguem, apoiam nesta caminhada para uma maior consciência positiva! :)

Equipa LIFE Training

Foi com um enorme orgulho que fiz parte da equipa de voluntários! Contribuir, aprender, partilhar, diversão, sorrir, rir, dançar... Uma noite em cheio na Exponor para todos aqueles que escolheram estar numa sexta à noite depois de um longo dia de trabalho, a ouvir histórias de vida e dicas para ser mais a cada dia...

Obrigada do fundo do coração!

Anasonia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...