"Um dia um bezerro precisou atravessar uma floresta virgem para voltar ao seu pasto. Sendo um animal irracional, abriu uma tortuosa trilha, cheia de curvas, subindo e descendo colinas.
No dia seguinte, outro animal que passava por ali, usou a mesma trilha torta para atravessar a floresta. Depois foi a vez do carneiro, líder de um rebanho, que fez seus companheiros seguirem pela trilha torta. Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho: entravam e saiam, viravam à direita, à esquerda, reclamando (até com um pouco de razão…) mas não faziam nada para mudar a trilha.
Depois de tanto uso, a trilha acabou virando estradinha onde os pobres animais se cansavam sob cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em 3 horas a distância que poderia ser vencida em no máximo, uma hora.
Muitos anos se passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de um vilarejo. Posteriormente, a avenida principal da cidade. Logo a avenida transformou-se no centro de uma grande metrópole e por ela passaram a transitar diariamente milhares de pessoas, seguindo a mesma trilha torta feita pelo bezerro. Centenas de anos antes.
Os homens têm a tendência de seguir, como cegos, por trilhas feitas por outros, muitas vezes inexperientes, e se esforçam a repetir o que os outros já fizeram. E a velha floresta, do alto de sua sabedoria, ria daquelas pessoas que percorriam a trilha como se fosse um único caminho… sem se atrever a mudá-lo.
A propósito, qual é o teu caminho?"
Pastor Claybom
Eu pergunto melhor:
Será que ousas traçar/ escolher o teu caminho?
Aquele que preenche a tua alma, te faz acordar feliz a cada novo dia, o teu próposito de vida...
Que tipo de ovelha queres ser?
Anasonia
terça-feira, 6 de julho de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Perguntas muito poderosas!
ResponderEliminarObrigada Sónia ;)
Vanda
Que bom que as perguntas poderosas que faço a mim mesma também servem de reflexão para quem as lê!!!
ResponderEliminarO mais dificil mesmo é a ACÇÃO!!!
Começar a agir depois de escolher-mos e sabermos qual é o nosso caminho!!
Este texto veio num momento de paragem! Estou a redefenir metas, objectivos, caminhos novos a seguir... E começo a ver que a acção é apenas o que falta para voltar a um novo trilho que iniciei... novamente!
É bom saber que a todo o momento podemos refinar objectivos e seguir novos trilhos!!!
Um sorriso imenso para uma pessoa que teima em não desitir de ser feliz!!!
Obrigada querida Vanda!
Anasonia