quinta-feira, 23 de abril de 2009

Abraços, muitos abraços!

Dizem os orientais que, quando abraçarmos uma pessoa que amamos, devemos fazer da seguinte forma: inspirando e expirando três vezes.

Então, sua felicidade se multiplicará pelo menos dez vezes.

O efeito terapêutico do abraço é inegável. Diante disso não podemos esperar para abraçarmos quem queremos bem.

Se você estiver sentindo um vazio interior, tente abraçar o seu amigo, deslizando a mão sobre suas costas, para que o possa sentir junto a você.

Nos momentos de dor ou de alegria é que vemos o bem que um grande e demorado abraço nos causa.

Pelo abraço transmitimos emoções, recebemos carinho, trocamos afecto,compartilhamos alegria, amenizamos dores, demonstramos amizade, doamos amor, expressamos nossa humanidade.

É tempo de enlaçarmos nossos braços num terno, profundo e afectuoso abraço…

Cirilo Veloso Moraes


Reflexão Pessoal: Durante muito tempo fugi de abraços... Tornava-me rígida e até antipática porque fugia do contacto com outra pessoa... Não percebia porque é queriam o meu abraço, ou até dar-me um abraço. Descobri que era apenas uma defesa minha, tinha medo de me vulnerabilizar, de me dar aos outros, de sentir que alguém estava a invadir o meu espaço.

Hoje AMO, ADORO, Abraços!

Sinceros e apertadinhos, com uma festinha nas costas... Sinto uma espécie de energia de troca! Eu dou-te o meu amor, o meu carinho, tu dás-me o teu... e que bom é sentir um abraço... Seja um abraço num momento de tristeza ou de alegria... Um abraço na tristeza reconforta a alma, um abraço de alegria faz bater mais forte o coração...

e de repente descobri que também sou muito física, nos relacionamentos... gosto de tocar no ombro, de fazer uma festinha, dar um beijinho, fazer um afago na perna... de apertar, de abanar os outros :) .... a sério! dou comigo a fazer isso inconscientemente.... e se calhar sou mal interpretada... não interessa! É a minha maneira de transmitir carinho, energia, emoções, que aquela pessoa que está à minha frente faz a diferença para mim...

Obrigada a todos os abraços que recebo!
Aos sorrisos sinceros e abertos!
Aos beijinhos inesperados!
Ao toque na minha mão!
Um afago carinhoso...

Somos humanos! Precisamos das emoções do toque para viver!
Um bébé não sobrevive se não tiver o toque de outro ser humano!

4 comentários:

  1. Hmmmm! Eu adoro abraços... então das pessoas q gosto :.
    É bom sentir o teu abraço.
    Beijinhos e Xi-<3 mt apertadinho

    ResponderEliminar
  2. estou cá para qts quiseres... és uma querida! adoro-te!

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha pensado nisso!O efeito terapeutico e de grande energia que nos traz um abraço, dado com carinho, sincero e apertado. Ás vezes sinto falta de um abraço e não sei como pedi-lo. A timidez, a falta de jeito, a vulnerabilidade, abrir os braços para outro é darmos uma parte de nós!
    Vou reflectir sobre esse poder que temos. De darmos algo de nós, mas tb de recebermos.

    beijinho

    ana

    ResponderEliminar
  4. Acho a melhor forma é mesmo tentar...

    Experimenta pedir um abraço de alguém que gostes muito...
    Alguém com quem tenhas já alguma intimidade.
    A primeira vez que dei um abraço a alguém desconhecido foi no Workshop "Trata a Vida por Tu", e foi estranho, mas ao mesmo tempo muito bom.
    A energia que estava no ar era de amor, carinho e compreensão.
    Foi mto bom receber um abraço sincero, por nada, apenas para deixar o outro dar-me algo seu e eu dar tambem a minha energia.

    Aí percebi a falta que me estava a fazer receber um abraço!

    Acho que a partir desse dia nunca mais fui a mesma.

    Aprendi a pedir abraços, desafiei-me, mas no fundo cada um que peço é um desafio...

    Experimenta!

    Obrigada Ana pelo comentário e por seguires as minhas palavras :)

    Beijinhos

    Anasonia

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...