A essência do Yoga é: Ame-se, aceite-se da maneira que é!
Todos os outros problemas surgem desse sentimento de não aceitação, de depreciação.
para quem quiser apanhar, agarrar, saborear, reflectir sobre palavras que solto ao vento...ou simplesmente ajudar a criar novos pensamentos... a partilhar...um amor pelas palavras que fazem eco no meu coração... obrigada
Reflexão pessoal: hoje publiquei este texto porque cada vez vejo mais casais insatisfeitos, infelizes, que cobram o parceiro, que choram por amor... A planta do nosso relacionamento tem de ser cuidada, mimada, regada todos os dias com amor, carinho, compreensão e tempo. Não dedicamos tempo aos que mais amamos porque os tomamos como certos! Eu disse sim, no dia do casamento! Não chega? Eu dou-te prendas. Tu tens a casa que queres. Tu tens tudo. O que te falta? A maioria destas perguntas vem da parte do homem! Elas, incluindo eu, querem amor, carinho, beijinhos, abraços, um sorriso, uma festinha no cabelo, um amo-te com sinceridade, um olhar de admiração e desejo... todos os dias...ok! Pelos menos uma destas coisas todos os dias! Um obrigado por cuidares de mim, da nossa família, da nossa casa. Claro que estou a falar mais na posição da mulher, mas acredito que muitos homens sintam a frustração de não conseguir mudar o parceiro. Aceita o teu companheiro/a como ele/a é, ou então muda a tua atitude, o teu pensamento sobre isso. O que mudou? O que podemos fazer para alimentar ou reavivar o nosso relacionamento?
Amigos, Amigas, eu sei que a validação não pode vir de fora! mas sabem bem estes mimos...
Olhemos para dentro com amor e carinho, para nós próprios! Ame-mo-nos "egoisticamente", no bom sentido é claro! Porque esse amor transpira para fora e a energia desse amor pode mudar tudo. Mas nós temos de mudar também. Começemos por nós! E pouco a pouco, veremos mudanças, daremos oportunidades... um relacionamento vale a pena sempre, quando duas pessoas se amaram um dia... mas se no fim tudo ficar igual! Mudem! De lugar de cidade, de parceiro, de roupa, de aparência!
Mas se a mudança não vier segura e de dentro, não adianta fugir, nem procurá-la noutro lado qualquer...
TENTA! Pelo menos algo vai acontecer e se for feito com amor, a mudança vai ser positiva, mesmo que no fim só fique uma amizade.
Um beijo extremamente carinhoso para quem duvida, chora e desespera no amor a dois... Eu estou cá para vos ouvir e as palavras que vos disser vão estar sempre cheias de amor... porque eu encho o meu reservatório todos os dias ;) bem, quase todos ...
Hoje eu me dedico a permitir que a vida me revele coisas que preciso saber a meu respeito.
Cirilo Veloso MoraesSimple together - Alanis Morissette
Simplesmente juntos….
Nunca li e ouvi um refrão, uma letra de uma canção que relatasse com toda a clareza, como se fosse escrito por mim, o período mais difícil e mais bonito da minha vida!
Tu foste a minha alma gémea, o meu melhor amigo e contigo vivi as melhores e mais malucas aventuras da minha vida. Sonhei e fiz planos (Gigantes mesmo!). Senti o amor verdadeiro pela primeira vez. Soube o que é ser amada profundamente. Acreditei que iríamos ficar juntos para sempre...
Mas como todas as histórias tem um fim, feliz ou infeliz, a minha acabou com muita dor e incompreensão. E sei hoje que foi de parte a parte, essa dor, essa tristeza.
Mas também sei que apostei tudo em nós e descurei o EU!
E quando amamos mais o outro do que as nós próprios!? Já sabem? Nós atraímos aquilo em que acreditamos.
Doeu! Magoou muito fundo perder-te! Senti o meu mundo desabar...
Mas sei que hoje escrevo todas estas palavras aqui, porque tu me ajudaste a crescer, a mudar os meus pensamentos! Foste e serás uma das mais fantásticas recordações da minha vida!
Obrigada pela tua honestidade, coragem e amor que sempre soubeste demonstrar!
E TUDO COMEÇOU quando percebi que só eu posso encontrar o meu caminho...
Deixei-te ser a minha muleta! e deixei tudo nas tuas mãos... agora vejo claramente isso!
Estas palavras são aquelas que soltei ao vento!
No dia em que aceitei a verdade e te perdoei com todo o meu coração! ( se houvesse definição para esse momento, tu sabes qual foi! foi PAZ o que senti... aceitação, liberdade, amor incondicional... )
E aí sim, comecei a minha caminhada!...
Obrigada universo, por esta "BIG CADEIRA"*, que me fez acordar!