quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Encontrando-se a si mesma



Sinopse "Comer, Orar e Amar"


"Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo o que uma mulher moderna sonha em ter – um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida – ainda sim, como muitas outras pessoas, ela está perdida, infeliz, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Gilbert sai da ‘zona de conforto’, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por si mesma. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da meditação na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali. Baseado no best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert, Comer, Rezar, Amar prova que existe mais de uma maneira de ver a vida e de viajar pelo mundo.(...)

Mas o maior mérito da longa metragem (e que longa, 2 horas e meia) é não ser direcionado apenas para as mulheres, ou melhor, para esse tipo de mulher que, após conseguir a independência, voltou-se para a casa e, mesmo assim, não consegue encontrar a felicidade. Ele mostra que esse comportamento, essa busca quase insana por algo exterior – trabalho, casamento, filhos, etc. – é inócua. “Comer, rezar, amar” é um filme amplo, leve, que vai fazer a alegria delas e, até mesmo, deles. Acredite. "

Tirado de Pensando ZEN

Ver o meu comentário sobre o livro em: http://criarnovospensamentos.blogspot.com/2009/05/attraversiamo.html

1 comentário:

  1. Bem o filme parece-me muito fixe ... algo a reflectir depois desta jornada onde andamos à busca dos nossos sonhos.
    Será que sabemos para onde queremos ir?
    Seria perfeito e o mundo ond3e vivemos maravilhoso se todos soubesse-mos onde queremos ir. Eu não sei para onde vou nem como vou, mas sei o caminho a tomar para essa viagem.

    Beijo grande
    A Enérgica S

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...