sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A Grandeza da GRATIDÃO


"O que valorizamos na nossa vida adquire mais valor. Aquilo em que pensamos e nos concentramos cresce. Aquilo que apreciamos, torna-se ainda mais digno de apreciação. Valorize a sua saúde. Valorize os seus dons, os seus amigos, o seu trabalho e a sua vida, e deste modo a sua percepção começará a transformar-se. Tomará consciência das benção que recebeu na vida (em vez dos aspectos negativos).

Sou um grande fazedor de listas. Sugiro-lhe que elabore uma lista de cinquenta coisas pelas quais se sente grato (é precisamente esse o número, cinquenta). As primeiras dez são fáceis: as pessoas que ama, o seu emprego, o seu lar, e assim sucessivamente. Descubra as suas raízes. Escave (as pérolas exigem sempre um mergulho nas profundezas). Sinta-se grato por ser capaz de falar inglês (ou japonês, ou espanhol, hebraico ou hindi). Demonstre-se agradecido por ter dois olhos, um coração saudável ou por não viver numa zona que esteja em guerra. E agradeça aos outros. Abençoe o agricultor cujo trabalho esforçado lhe permite ter os frutos à mesa do seu pequeno almoço. Abençoe os operários que montaram o automóvel que conduz. Abençoe o operador de caixa da loja do supermercado onde comprou a sua pasta dentífrica. E abençoe a pessoa que o atender no próximo restaurante que frequentar (mesmo que não se aperceba, estes actos transformam as nossas vidas).

Adopte a gratidão como atitude. Contabilize as suas bençãos. Não considere nada como garantido. Aposto que existem inúmeras coisas pelas quais se deve sentir grato e das quais não tem consciência neste momento. Basta pensar um pouco neste assunto. Basta sentir-se grato. Depois, aperte o cinto de segurança e veja o que vai acontecer.”

Robin Sharma

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...