quarta-feira, 28 de julho de 2010

Para reflectir 23

"A vida não dá nem empresta;

não se comove nem se apieda...

Tudo quanto ela faz é

Retribuir e transferir...

Tudo aquilo que nós lhe oferecemos."


Albert Einstein.

2 comentários:

  1. Começo a ter consciência de comportamentos, padrões com os quais vivi durante anos. Neste processo de auto-conhecimento, deparei-me com o seguinte desafio - Dar sem estar à espera de receber.
    Dar, ajudar, proporcionar um sorriso, oferecer um abraço, uma palavra, um aconchego e não ficar triste se alguém nao devolver. Até porque não tem de devolver.
    Ainda fico triste, ontem aconteceu isso. No entanto, acredito ainda que subtilmente por enquanto, que a vida devolve.Pode ser num outro momento, mas devolve. mesmo assim esta espera de retribuição da vida, ja me parece menos positivo.No fundo, o que quero é estar serena e com o meu sorriso interior.
    é incrivelmente assustador a falta de consciência que cada um tem de si mesmo, o modo como estamos formatados, fruto da educação e crenças impostas por pais, professores,amigos.
    Hoje estou grata por começar a ter consciência, e por estar a acordar.A minha vontade seria estar completamente desperta no agora.Ainda assim, sei e como diz o teu texto, o caminho tem de ser feito, tem de ser explorado. Não posso ficar triste com o que até hoje foi o meu comportamento, fiz o melhor que pude com os recursos que tinha.A partir de agora, com o devido tempo posso começar a fazer diferente.Posso começar aos poucos, pela minha família, pelos meus colegas, amigos.
    um abraço
    Vanda

    ResponderEliminar
  2. olá Vanda!
    Estou muito feliz por entender nas tuas palavras um processo de consciencia muito presente! Sei que estás no bom caminho, um caminho de aprendizagem e de adaptação, trilho que nunca deixamos... Estar consciente é aceitar a responsabilidade das nossas vidas! E quanto ao dar... absolutamente de acordo! Acredito que só dando se recebe! e mesmo que muitos não queiram receber vou continuar a dar... A vida tem-me provado que essa devolução acontece quando menos se espera! E aí sem termos a ânsia, a impaciência, a espera que desespera, tudo acontece naturalmente...
    Posso partilhar que a vida ainda me traz episodios tristes e ingratos, mas eu escolho olhá-lhos de outro prisma e não somente encarar isso como uma devolução de comportamentos ou pensamentos nossos... Eu escolho encarar tudo como aprendizagens e oportunidades de melhorar...
    O que importa é começar e lentamente ver o que muda à nossa volta... e isso é absolutamente maravilhoso! ;)

    Obrigada de coração peça tua partilha tão aberta

    Um sorriso carinhoso

    Anasonia

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...