sábado, 24 de julho de 2010

Do que é feito o sucesso?


"Por trás de todas as conquistas existem sempre doses enormes de sacrifício, perseverança, abstinência e muita disciplina. Tome como exemplo a carreira profissional. Ela precisa ser construída passo a passo, com esforço e dedicação.

Mas como trilhar com mais segurança o caminho que o levará ao sucesso? Veja algumas dicas:

1. Lembre que é você quem terá de construir o seu caminho para o sucesso. Ele não está pronto e o seu traçado vai depender das suas características pessoais, perfil, desejos e da sua disposição.

2. Esteja consciente de que terá de caminhar com as suas próprias pernas, sem se apoiar em ninguém.

3. Esteja disposto a sempre ir além da sua zona de conforto e dar um passo a mais do que esperam de si.

4. Saiba que vai ter de lutar contra os fantasmas do desconhecido e enfrentar os dragões da inércia e do desânimo. E ainda assim precisará continuar tendo a sua carreira nas próprias mãos.

A vida é a busca por uma constante expansão de fronteiras, uma eterna superação de limites. O profissional campeão realiza as suas metas com força e a certeza da conquista. Mas não descansa sobre os louros da vitória. Está sempre atento para os próximos passos na direcção das suas metas de vida e das necessidades da sua carreira, do mercado e da empresa para quem trabalha.

Estamos a falar de carreiras profissionais. Mas garanto-lhe que essas dicas se encaixam em qualquer outro ramo da sua vida.

Pense sobre isso!"

ROBERTO SHINYASHIKI

Reflexão Pessoal:
O sucesso só pode começar em ti. Só tu podes traçar esse caminho e contar apenas contigo para o continuares a traçar. Sem nunca deixar de entrar em desafio e aumentar a tua zona de conforto. Usar o medo como auxiliar. Apenas uma transformação de poder. Nunca dês o teu poder a ninguém, nem a alguma coisa. Sonha. Conquista. Ama a tua vida. Sem nunca te esqueceres que o teu caminho deixa marcas nas pessoas que por ti passam... Torna-te um exemplo e nunca mais caminharás só. Assim fiz. Assim faço a cada dia. E que bem que sabe ter esse poder de tornar a minha vida um sucesso. O meu sucesso. E se conseguir inspirar alguém com o meu exemplo...  é a cereja no topo do bolo!!!
Obrigada a todos os que me seguem, me apoiam, inspiram, amam, magoam, abrem os olhos, motivam, alertam.... Aqueles que estão lá nos bons e nos maus momentos!!! Vocês são também o ingrediente do meu Sucesso!

Sorrisos do coração! ;)
Anasonia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...