segunda-feira, 1 de março de 2010

EU






" Enquanto não superarmos
a ânsia do amor sem limites,
não podemos crescer
emocionalmente.

Enquanto não atravessarmos
a dor de nossa própria solidão,
continuaremos
a nos buscar em outras metades.
Para viver a dois, antes, é
necessário ser um. "

Fernando Pessoa


Reflexão Pessoal:
Estes dias reflecti sobre a solidão, o estar comigo mesma, sentir-me bem na minha pele e na minha companhia... Percorri o mar e o horizonte na procura da resposta para uma espécie de angústia que me invadiu e apenas conseguia pensar no temporal. Os ventos que derrubam árvores centenárias, as águas que se infiltram e invadem espaço vazios, a chuva que cai tentando limpar quem toca, um céu cinzento carregado, descargas de energia...

Acho que o tempo me convidou à reflexão, à introspecção e veio mesmo a calhar as meditações que experimentei este fim-de-semana (Trance Dance Meditation e AUM). Dei-me a oportunidade de ser eu, de me ouvir, de me libertar... Chorei, ri, gritei, sorri, dancei, diverti-me, ouvi, fui ouvida, abracei e fui abraçada, seduzi e deixei-me seduzir, enlouqueci, saltei, beijei, olhei olhos nos olhos, deixei que me vissem sem máscaras, pedi perdão, desculpa, amei e senti amor, amizade, carinho e paz...

É impossível explicar o que senti e experienciei verdadeiramente apenas com as palavras soltas acima descritas.

EMOTION é a palavra para este fim-de-semana. E- Motion, energia em movimento.

Experienciando na prática o acordar de emoções guardadas, reprimidas, algumas bem sedimentadas.

Olhar para dentro e conhecer-me mais um pouco. Ficar em PAZ comigo mesma.

Gostar de estar só no meio da multidão e também sozinha.

Permitir-me ir dentro e trazer algo mais á tona.

Limpar feridas, angústias, medos, crenças, acções...

Aceitar-me como sou.
Um ser imperfeito que erra, magoa, anula, mas que também ama, sorri, abraça, adora, acredita, sonha, dá, aceita,...

É um caminho longo e que já percorro há algum tempo… porque a busca de mim mesma é a razão de continuar. Olhar os outros como um espelho e ajudar quem sabe, as pessoas que por mim passam. Com dor ou amor. Porque as que mais me magoaram foram verdadeiras lições. Interagindo sempre.

Caminho pela areia da praia sozinha, mas com a certeza daqueles que passaram por mim e me deram amor, carinho e força, para continuar a reflectir agindo na minha vida.

Ganhar asas e voar sozinha. Sorrir ao ver as outras gaivotas que se vão juntando no meu voo solitário. Gostar de voar sozinha. Sentir-me livre e em paz. Comigo.

Obrigada.

Anasonia

4 comentários:

  1. Questiono-me sobre a solidão!
    Será que tem de ser assim?
    Sabe tão bem ter alguém por perto... Procuro a cada dia a minha dose de amor.. como uma dependente.Rio quando o faço, pois percebo o quanto me engano com esta felicidade tóxica.
    Sentir o amor em nós, estarmos em nossa companhia e sorrir.Este é o caminho. Porque não é facil alcançar?
    Vanda

    ResponderEliminar
  2. O amor como tu disseste está dentro de nós! Essa busca é que nos é dificil, pois procuramos sempre a realização em coisas e sempre fora de nós! Só quando estivermos bem na nossa pele, na nossa companhia, alcançaremos a felicidade de viver em comunidade. Não dependeremos mais dos outros para sermos felizes.
    É um exercicio diário pois a vida empurra-nos para uma direcção contrária.

    Estou aqui para ajudar nessa reflexão.
    A sorrir e a aprender todos os dias, a ser FELIZ!

    Sorrisos

    Anasonia

    ResponderEliminar
  3. apenas queria dizer que este blog ,tem sido um farol ,para a minha procura do EU.saber que a vida nos sorri,quando o mundo desabou sobre nós.

    ResponderEliminar
  4. Olá anónimo/a ;)

    Fico muito feliz por saber que sou um farol cheio de luz positiva e que te faz acreditar que o sorriso é possivel, se essa for a nossa atitude perante a vida!

    Um sorriso brilhante cheio de alegria para ti

    Anasonia

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...