sábado, 29 de agosto de 2009

O que fazer diante dos conflitos?














O que fazer diante dos conflitos?

Primeiro é preciso identificar os seus sentimentos.
Parece fácil, mas nem tanto.
Pare por uns segundos e pergunte-se: "o que estou sentindo neste momento?"
Nem sempre a resposta virá de imediato.
Mas insista.
Pergunte-se ainda: "o que está causando a minha insatisfação?" (ou o que esteja sentindo...) Pergunte-se todos dos dias, ao menos uma vez ao dia, qual o sentimento que está sentindo.
Com certeza isso o ajudará a se conhecer um pouco mais.
E o que fazer com o sentimento que identificou?
Procure buscar a origem dele, em qual situação ele começou.
Novamente, ouça a resposta.
Exercite ouvir-se todos os dias, e assim conhecer um pouco mais de si, sem medos, mas com a convicção que dentro de si está a resposta que tanto busca!
adaptado de Rosemeire Zago


Reflexão pessoal:

No fundo é olharmos para dentro de nós!
É a busca interior das nossas respostas.
É auto conhecimento.
É encontrar a nossa rosa branca e fazê-la florescer e brilhar.
É saber que podemos todos dos dias procurar conhecer-nos um pouco mais, melhorar e modificar atitudes.
A tendência é procurar um amigo, um familiar para perceber o que se está a passar connosco, mas acho sinceramente que este tempo apostado em nós, em estarmos connosco, a ouvirmos o nosso corpo a nossa alma, nos dá respostas mais verdadeiras.
Um amigo se me ouvir e me disser: estou aqui para o que precisares! já me ajuda imenso.
Sem querer e com o intuito de ajudar damos a nossa opinião, baseada na nossa realidade que nunca está de acordo com o que o outro viveu. Porque o nosso "mapa do mundo" é diferente de todos os outros...
Procure conhecer-se, ouvir-se, dar tempo a si próprio.
Seja um ombro, um ouvido amigo...
Mas deixe que cada um escolha ser e fazer o que entender com a sua própria vida, pois não somos donos do mundo nem de ninguém.
E se não te conheces, como podes julgar conhecer o outro?



1 comentário:

  1. Quantas vezes não me dei conta que literalmente colocoquei o poder da decisão da minha vida nas maos dos meus amigos e familiares... Preferimos que os outros nos dem as respostas, para as perguntas que fazemos a nos mesmos e não ousamos querer ouvi-las dentro de nós!

    Obrigada

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...