terça-feira, 29 de novembro de 2011

Como praticar Ho’oponopono



Ho’oponopono

1. O universo físico é uma realização dos seus pensamentos.

2. Se seus pensamentos são cancerosos, eles criam uma realidade física cancerosa.

3. Se seus pensamentos são perfeitos, eles criam uma realidade física transbordando AMOR.

4. Você é 100% responsável por criar seu universo físico como ele é.

5. Você é 100% responsável por corrigir os pensamentos cancerosos que criam uma realidade doente.

6. Não existe lá fora. Tudo existe como pensamentos em sua mente
.


PARA LIMPAR SEU SUBCONSCIENTE DE TODA A CARGA EMOCIONAL ARMAZENADA NELE, DIGA UMA E OUTRA VEZ DURANTE  O  SEU DIA AS PALAVRAS CHAVES DO HO’OPONOPONO: “EU SINTO MUITO, PERDOA-ME, OBRIGADO, EU AMO-TE”.

Ler mais: http://acessandoadivinaluz.webnode.com.br/hooponopono/como-praticar-hooponopono/

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Esvaziar vs Encher



“É preciso esvaziarmo-nos para nos podermos encher de novo, como diz Krishnamurti. Uma taça é útil apenas quando se encontra vazia. Não faz qualquer sentido uma taça cheia porque assim nada lhe podemos acrescentar. É preciso aprender a esvaziar-se para poder dar.

Esta é a nossa vida. Teremos de aprender a desfazer-nos do conteúdo da taça para poder enchê-la de novo. A nossa vida torna-se mais rica de cada vez que enchemos a taça, mas também quando a esvaziamos, porque, quando o fazemos, estamos a abrir a possibilidade de a encher de novo…”

Jorge Bucay

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Ho'oponopono



  • "Eu queria sentir-me mais tranquila, equilibrada, feliz e, com isso, lidar melhor com os problemas que aparecem no dia-a-dia. Eu sabia que se conseguisse manter-me serena, teria mais condições de transformar os difíceis momentos de angústia. Para atingir esse objetivo, resolvi testar a técnica havaiana chamada Ho'oponopono. Muitos consideram um milagre, mas na verdade os resultados só dependem da nossa determinação, aceitação e desapego.
    Há mais ou menos 10 anos recebi um e-mail que falava dessa proposta inovadora de autocura. Era um texto do escritor Joe Vitale. Ele contava sobre o psicólogo Dr. Ihaleakala Hew Len, PhD, que, ao ser encarregado de um pavilhão inteiro de pacientes insanos e criminais, resolveu utilizar os seus conhecimentos havaianos e acabou curando todos, o que resultou no fecho do próprio hospital.
    Sem sequer ver os pacientes, o médico estudava a ficha do preso e, em seguida, trabalhava sobre si mesmo a fim de ver como ele havia criado a enfermidade dessa pessoa. Ou seja, o especialista avaliava quais os aspectos daquele paciente que ele reconhecia ou conhecia nas suas memórias de vida. À medida que o especialista alcançava melhoras, sentindo-se mais consciente, o paciente também melhorava.

    VOCÊ É RESPONSÁVEL

    A técnica baseia-se na ideia de que tudo nas nossas vidas é responsabilidade nossa absoluta, porque só podemos reconhecer o que já está dentro de nós. Ou seja, tudo no nosso mundo é da nossa criação. O fato de estarmos curando uma parte nossa, consequentemente cura tudo à nossa volta.
    Assim que li esse conceito achei fora do comum mas, ao mesmo tempo, parecia que alguma coisa ali fazia sentido para mim. Comecei timidamente e sem muitas informações a familiarizar-me com a ideia de 100% da responsabilidade. Mesmo assim era difícil aceitar, pois curar criminosos mentalmente doentes era muito para a minha cabeça. Se a história era realmente verdadeira, eu tinha que saber mais.
    Sempre acreditei que os meus pensamentos poderiam materializar as coisas na minha vida, mas havia algo nesta história que ainda não fazia conexão com as minhas limitadas informações. Colocar a culpa na outra pessoa é muito mais fácil, isso eu já sabia. Agora faltava entender como isentá-la da sua própria escolha.

    HO'OPONOPONO NA PRÁTICA

    Com o passar dos anos, comecei a perceber que assumir a responsabilidade pelas coisas que aconteciam comigo facilitava muito algumas situações, além de me trazer um sentimento de amor, respeito ao próximo, aceitação e muito autoconhecimento.
    Quando olhava os prontuários daqueles pacientes, o Dr. Len simplesmente, permanecia dizendo "Eu sinto muito" e "Amo-te, obrigado", uma vez após outra. "Só isso?", e eu digo-lhe: só isso! Acontece que amar é a melhor forma de melhorarmos a nós mesmos e ao nosso mundo. Faz algum sentido? Se a resposta foi "não", evite desistir. Apesar de ser difícil entender, este é um conceito precioso para poder realmente mudar para melhor, tudo na sua vida.
    A verdade é essa: se assume a completa responsabilidade por tudo o que olha, escuta, saboreia, toca ou experimenta, pelo simples fato de estar na sua vida, não só pode, como deve libertar-se, purificar-se de todos os comportamentos repetitivos de memórias passadas que causam situações negativas. Tudo no seu mundo existe como projeções que saem do seu subconsciente. Até cerca dos cinco anos de idade, recebemos as informações sem questioná-las. Somos apenas crianças adquirindo experiências completamente novas e guardando tudo no inconsciente. Depois disso é que começamos uma sequência interminável de repetições dos padrões assimilados, reforçando-os ainda mais com o passar dos anos.
    O Dr. Len passou vários anos trabalhando e aprendendo - com a Srª. Morrnah Nalamaku Simeona, Mestra principal de Ho'oponopono de Identidade Própria - como através da repetição de poucas frases podemos curar a nós e aos próximos. Na porta do seu consultório ela tinha uma placa escrita "A paz começa em mim".

    ACEITAÇÃO É A PARTE MAIS DIFÍCIL

    O Ho'oponopono é usado no Havaí há 3 mil anos. Os sacerdotes levaram esta prática para a sociedade com o intuito de resolver problemas do dia-a-dia entre as pessoas. Era feito com toda a comunidade presente. Nessas ocasiões, as pessoas tomavam conhecimento dos conflitos que existiam naquele ambiente e repetiam as frases juntas. Com cada um realizando a sua responsabilidade diante dos aspectos da situação que haviam apresentado, todos acabavam sendo beneficiados e curavam-se das memórias e programações negativas internas.
    "O problema não está nos outros, está em si, e para mudá-los, você é quem tem que mudar", já dizia a Srª. Mornah. Esta é uma realidade muitas vezes difícil de engolir. Mas aceitar essa proposta, é o melhor que pode fazer por si. Experimente durante um mês ou dois, todos os dias, todas as horas, o tempo todo repetir as frases e, aí sim, poderá sentir o que estou dizendo.
    Recentemente parece que as portas da minha consciência se abriram para a assimilação desta ideia de uma forma mais profunda, que acaba sendo quase uma filosofia de vida. A minha insistência em saber mais sobre a técnica trouxe-me uma nova perspectiva avançada sobre o que é a minha total responsabilidade, e como isso facilita os meus relacionamentos. Também consegui vivificar nos momentos difíceis e de perdas profundas, um perdão, um amor e uma compaixão tão forte que resolvi jogar -me de cabeça nesta experiência do Ho'oponopono de Identidade Própria.
    Hoje em dia já acordo dizendo para o Ser Divino em mim, que é o mesmo para todos a minha volta: "sinto muito", "perdoa-me", "amo-te" e "obrigada", pois ainda tenho muitos aspectos que me trazem sofrimento. Se estes sentimentos ainda estão presentes é para eu me dar a oportunidade de purificar e transformar tudo em positivo para mim e para o outro.
    Sei perfeitamente que este é um assunto para um livro inteiro, e mesmo assim podemos ficar com dúvidas, pois temos a tendência irresistível de complicar tudo que é muito simples. Somos humanos!
    O Buda já aconselhava: "Não acredite em nada do que eu diga antes de vivenciar".

    PASSO-A-PASSO DA TÉCNICA

    Não queira compreender ou ter o controlo de nada. Simplesmente faça, acredite, experimente, tente realmente vivenciar na entrega total ao amor a sua Presença Divina.
    • 1
      Reconheça que você é 100% responsável por determinada situação, mesmo quando for difícil. Consciencialize-se humildemente que você e o outro são iguais.
    • 2
      Repita as frases abaixo até o problema se resolver nos seus sentimentos e situações.
      - Use o "sinto muito", quando se desculpar por ter colocado o outro nesta situação, que é da sua total responsabilidade.
      - Fale "amo-te" para declarar amor incondicional ao reconhecimento do Ser de Luz que mora em cada um de nós.
      - Diga "Obrigado(a)" pela oportunidade de se ter visto ao espelho e por ter a possibilidade de purificar as suas programações inconscientes.
    • 3
      É muito importante fazer isso sem o menor desejo e a menor preocupação de como ocorrerá na sua vida a limpeza ou a transformação de determinados problemas ou situações. Lembre-se que a cura faz-se no seu inconsciente, logo o seu consciente desconhece a razão mais profunda do problema, e desta forma fica impossibilitado de manipular a sua mente. Entregue-se à experiência e pode ter certeza que brevemente vai alcançar benefícios infindáveis exercitando o perdão e o amor."
    • alterado do original de REGINA RESTELLI

A fórmula do sucesso!


"Jim Rohn falava com frequência na fórmula para o sucesso. Impressionado pela sua simplicidade, bem como pelo seu brilhantismo, tenho alguma dificuldade em falar em público sem a referir.

Uma das questões mais básicas do sucesso prende-se com a nossa capacidade de agir. Até que levantemos o rabo da cadeira e façamos qualquer coisa nada vai acontecer.

Nas palavras de Jim Rohn tudo parece muito simples. A fórmula do sucesso é simples, mas para a percebermos temos também de compreender a fórmula do fracasso. Para compreendermos o que nos aproxima de ser bem-sucedidos temos antes de perceber o que nos afasta desse sucesso.

Vamos imaginar que preciso de comer qualquer coisa rapidamente entre reuniões e que não quero ter surpresas. Claro está, vou comer um Hambúrguer. E por mais 20 cêntimos talvez me proponham uma cola grande e uma dose grande de batatas fritas. Se me pesar depois de comer o hambúrguer, vou estar mais pesado? Claro que não! Então amanhã posso voltar a comer outro, verdade? E no dia a seguir... e no outro... e por aí fora...

Não, pois não? Se repetir diariamente esta prática, ou este juízo, pesar mais vai ser o menor dos meus problemas, porque o resultado pode ser absolutamente dramático. A fórmula do fracasso será então e nas palavras do mestre “alguns maus juízos repetidos ao longo do tempo”.

E agora sim estamos prontos para a fórmula do sucesso. “Algumas práticas simples repetidas diariamente de forma disciplinada”. É quando substituímos o tal hambúrguer, por uma sopa de legumes, uma salada e uma peça de fruta, que entramos no novo caminho do qual vão aparecer os resultados que esperamos. E por isso dizemos que são práticas simples. Toda a gente sabe! Não há nada de complexo em ser bem sucedido. Apenas há que seguir um caminho simples e que a maior parte de nós até sabe qual é.

Warren Buffet costuma dizer que na vida e nos negócios são as coisas simples que produzem resultados extraordinários. E complementa que o grau de dificuldade não conta e que por isso o sucesso não tem nada a ver com o QI, mas sim com o nosso bom senso. O bom senso de distinguir as disciplinas simples dos maus juízos.

E porquê diariamente? Perguntará o leitor... Porque é aquilo que fazemos diariamente, aquilo que fazemos de forma consistente, ou sejam os nossos hábitos, que nos trazem verdadeiros resultados. Não é por passar 7h de seguida no ginásio que posso justificar uma semana inteira sem lá ir!...
“Práticas simples repetidas diariamente de forma disciplinada.” E assim se trilha o caminho do sucesso!..."

Paulo Vilhena

terça-feira, 8 de novembro de 2011

O Espelho de Gandhi



Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos. 

Ele respondeu:

A Política, sem princípios; o Prazer, sem compromisso; a Riqueza, sem trabalho; a   Sabedoria, sem carácter; os negócios, sem moral; a Ciência, sem humanidade; a Oração, sem caridade.

A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis, se eu sou amável,

que as pessoas são tristes, se estou triste,

que todos me querem, se eu os quero,

que todos são ruins, se eu os odeio,

que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio,

que há faces amargas, se eu sou amargo,

que o mundo está feliz, se eu estou feliz,

que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva,

que as pessoas são gratas, se eu sou grato.

A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta. 


A atitude que eu tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante mim.


"Quem quer ser amado, ame"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...