sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A fórmula do sucesso!


"Jim Rohn falava com frequência na fórmula para o sucesso. Impressionado pela sua simplicidade, bem como pelo seu brilhantismo, tenho alguma dificuldade em falar em público sem a referir.

Uma das questões mais básicas do sucesso prende-se com a nossa capacidade de agir. Até que levantemos o rabo da cadeira e façamos qualquer coisa nada vai acontecer.

Nas palavras de Jim Rohn tudo parece muito simples. A fórmula do sucesso é simples, mas para a percebermos temos também de compreender a fórmula do fracasso. Para compreendermos o que nos aproxima de ser bem-sucedidos temos antes de perceber o que nos afasta desse sucesso.

Vamos imaginar que preciso de comer qualquer coisa rapidamente entre reuniões e que não quero ter surpresas. Claro está, vou comer um Hambúrguer. E por mais 20 cêntimos talvez me proponham uma cola grande e uma dose grande de batatas fritas. Se me pesar depois de comer o hambúrguer, vou estar mais pesado? Claro que não! Então amanhã posso voltar a comer outro, verdade? E no dia a seguir... e no outro... e por aí fora...

Não, pois não? Se repetir diariamente esta prática, ou este juízo, pesar mais vai ser o menor dos meus problemas, porque o resultado pode ser absolutamente dramático. A fórmula do fracasso será então e nas palavras do mestre “alguns maus juízos repetidos ao longo do tempo”.

E agora sim estamos prontos para a fórmula do sucesso. “Algumas práticas simples repetidas diariamente de forma disciplinada”. É quando substituímos o tal hambúrguer, por uma sopa de legumes, uma salada e uma peça de fruta, que entramos no novo caminho do qual vão aparecer os resultados que esperamos. E por isso dizemos que são práticas simples. Toda a gente sabe! Não há nada de complexo em ser bem sucedido. Apenas há que seguir um caminho simples e que a maior parte de nós até sabe qual é.

Warren Buffet costuma dizer que na vida e nos negócios são as coisas simples que produzem resultados extraordinários. E complementa que o grau de dificuldade não conta e que por isso o sucesso não tem nada a ver com o QI, mas sim com o nosso bom senso. O bom senso de distinguir as disciplinas simples dos maus juízos.

E porquê diariamente? Perguntará o leitor... Porque é aquilo que fazemos diariamente, aquilo que fazemos de forma consistente, ou sejam os nossos hábitos, que nos trazem verdadeiros resultados. Não é por passar 7h de seguida no ginásio que posso justificar uma semana inteira sem lá ir!...
“Práticas simples repetidas diariamente de forma disciplinada.” E assim se trilha o caminho do sucesso!..."

Paulo Vilhena

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...