quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Honestidade



“Viver com honestidade é aprender constantemente. 
A honestidade leva-nos a focar a atenção no eu, invés de olhar para os outros ou para suas fraquezas. 
Leva-nos a trazer o conhecimento para a forma prática.
Ficamos livres de desculpas, preguiça, medo e dependência.
Quando há honestidade, ficamos abertos a mudar, progredir e melhorar com cada e todas as situações.”

Brahma Kumaris

Imagine



























Imagine there’s no heaven,
Imagine que não exista nenhum paraíso,

It’s easy if you try,
É fácil se você tentar.

No hell below us,
Nenhum inferno abaixo de nós,

Above us only sky,
Sobre nós apenas o firmamento.

Imagine all the people
Imagine todas as pessoas

Living for today…
Vivendo pelo hoje…

Imagine there’s no countries,
Imagine que não exista nenhum país,

It isn’t hard to do,
Não é difícil de fazer.

Nothing to kill or die for,
Nada para matar ou para morrer,

And no religion too,
E Nenhuma religião também.

Imagine all the people
Imagine todas as pessoas

Living life in peace…
Vivendo a vida em paz…

You may say I’m a dreamer,
(((Você talvez diga que sou um sonhador)))

but I’m not the only one,
(((Mas eu não sou o único!!!)))

I hope some day you’ll join us,
Eu espero que algum dia você junte-se a nós!!!

And the world will live as one.
E o mundo viverá como um único.

Imagine no possessions,
Imagine nenhuma propriedade,

I wonder if you can,
Eu desejo saber se você consegue,

No need for greed or hunger,
Nenhuma necessidade de ganância ou fome,

A brotherhood of men,
Uma fraternidade de homens.

Imagine all the people
Imagine todas as pessoas

Sharing all the world…
Compartilhando o mundo todo.

You may say I’m a dreamer,
(((Você talvez diga que sou um sonhador)))

but I’m not the only one,
(((Mas eu não sou o único!!!)))

I hope some day you’ll join us,
Eu espero que algum dia você junte-se a nós!!!

And the world will live as one.
E o mundo viverá como um único.

John Lennon

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Dois sorrisos num grande abraço!






















E com dois dedos de "não conversa" vos mando dois sorrisos e um abraço!  :)  :)

Boa semana

Anasonia

Sobre evolução e mudança



Charles Darwin (criador do evolucionismo), nas suas pesquisas, acabou por constatar o seguinte:

“A espécie que sobrevive não é a mais forte nem a mais inteligente, mas aquela que responde melhor à mudança.”

E é isso que muitas pessoas precisam aprender a fazer: exercitar a capacidade de responder positivamente às mudanças que ocorrem nas suas vidas. Não é um talento nato, mas um exercício diário.

“Tudo muda o tempo todo no mundo”, como diz aquela canção de Lulu Santos. Então, aprender a ser flexível e entender que é importante planear, mas deixar espaço para o improviso, é fundamental para a sobrevivência no mundo de hoje, em que tudo muda a uma velocidade incrível.

A vida causa muitas surpresas, algumas nem sempre agradáveis… Pode ser algo bom, como um novo emprego, uma nova oportunidade de trabalho, o encontro com uma pessoa espectacular, o reencontro com amigos de longa data, mas pode ser algo não tão bom assim, como uma crise económica, a perda de um emprego, a separação de um parceiro, uma doença grave, a perda de um ente querido, entre outros.

E a nossa reacção em relação a esses acontecimentos é que fará toda a diferença!

Aconteça o que acontecer, deixemo-nos de ver como uma vítima. Devemos pensar sim, como um vencedor e dar a volta por cima, adaptando-nos à mudança e respondendo positivamente a isso...

para reflectir 16



"A imaginação é mais importante que o conhecimento".

Albert Einstein

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A Galinha e a Gaivota ( Crenças Limitadoras)

















Certa vez uma gaivota pôs um ovo num galinheiro e depois teve que voar para longe.

As galinhas chocaram o ovo e adoptaram a pequena gaivota como se fosse uma delas.

A pequena gaivota foi crescendo e fazia como todas as outras: andava pelo galinheiro, debicava o chão, imitava as outras em tudo.

Mas um dia viu uma gaivota a voar no céu. Excitada chamou a atenção das outras galinhas para aquele objecto estranho e nunca visto. Ninguém lhe ligou e continuaram indiferentes. Mas a pequena gaivota estava com pulos no coração e insistiu, insistiu: vejam aquela coisa, que espectáculo, também gostava de fazer. Deixa-te disso, disseram as galinhas, aquilo não é para nós. Nós não voamos, somos galinhas! Come e cala-te!

A história pode ter dois finais:

A) A pequena gaivota conformou-se, continuou a debicar o chão e nunca voou, apesar de estar apetrechada para isso :-(

B) A pequena gaivota respirou fundo e acreditou nos pulos do seu coração. Um pouco afastada das outras galinhas começou a ensaiar pequenos voos. Falhou nas primeiras tentativas mas persistiu no seu sonho, apesar dos risinhos de algumas galinhas. Por fim conseguiu voar, aproveitou uma abertura na porta do galinheiro e lançou-se no ar. :-)


O meu final da história:

Todos temos uma gaivota dentro de nós que quer voar!
Mas muitas vezes escolhemos ouvir as galinhas ( crenças limitadoras ) da nossa vida! Podem ser a nossa familia, a sociedade, religião, etc... Algo em que tu escolheste acreditar!
Se acreditas que não podes voar! Então não voas! Simples!
E se escolheres voar? Simples também. Tenta, tenta muito. Falha, falha muito. Mas acredita que vais voar! Um dia! E isso vai acontecer...

Lindo!

Quem escolhe? :)

Um beijo enorme e uma MEGA SEMANA cheia de sorrisos! :)

Anasonia

domingo, 22 de novembro de 2009

Agradecer a vida

















"Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é efémera, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes. Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda em botão. Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranquilas, vividas, se entregam ao vento. Mas a gente não sabe adivinhar. A gente não sabe por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor. E descuidamos. Cuidamos pouco. De nós, dos outros. Nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosos. Perdemos dias, às vezes anos. Nos calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio. Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação. Não damos um beijo carinhoso "porque não estamos acostumados com isso" e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos.E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós. Reclamamos do que não temos, ou achamos que não temos suficiente. Cobramos. Dos outros. Da vida. De nós mesmos. Nos consumimos. Costumamos comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente. E se experimentássemos comparar com aqueles que possuem menos? Isso faria uma grande diferença. E o tempo passa... Passamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa. Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos para trás. E então nos perguntamos: E agora? Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos. Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso.Não olhe para trás. O que passou, passou. O que perdemos, perdemos. Olhe para frente! Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. Ainda é tempo de agradecer pela vida, que mesmo efémera, ainda está em nós. Pense!... Não o perca mais!...


Letícia Thompson

Amor



"Seja o qual for a tarefa que lhe for confiada, desempenhe-a com amor e você se sentirá feliz. Saiba que não é o tipo de trabalho que o preenche; é a forma como você pensa sobre ele que faz a diferença. A realização pessoal não está naquilo que você faz, mas na forma como você encara os seus afazeres. Você se sentir feliz, ou não, depende única e exclusivamente da sua atitude interna, não da externa. Portanto, controle sua mente, faça o que tem de ser feito com amor e perceba como tudo se torna muito mais fácil. E mais: onde há amor, há paz! "

Brahma Kumaris

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A capacidade de se reinventar




Não arquive seus sonhos. Invista na sua flexibilidade profissional!


" O sonho é um importante ingrediente para fazer as pessoas crescerem. Sem contar que é também o principal combustível das grandes invenções e inovações. Quem sonha mais, realiza mais. Porque acredita nas próprias ideias e se visualiza em ações construtivas. Não se deixa abater pela rotina estressante, pelas notícias da mídia, pelo mau humor do vizinho...


É por isso que é tão essencial reservar um tempo para sonhar. E isso acontece em dois níveis: dormindo e acordado. Durante o sono, é o momento de a mente libertar-se e se renovar com ideias, fantasias e imagens, muitas vezes inspiradoras. Quando é possível, vale anotar essas "viagens", que dão pistas interessantes sobre as nossas escolhas de vida.

E quanto a sonhar acordada? Não estou falando de quem vive no mundo da lua e está sempre "voando", sem foco e desconectada do momento atual. Não é isso. Eu me refiro à capacidade de se visualizar em situações, lugares, tempos e histórias desejados. É o hábito de pensar em coisas positivas para si mesmo e para os que se ama. Este treino é superválido, funciona como um test-drive ou um estágio para a realização posterior do sonho. Sonhar acordado só atrapalha quando consiste em puro devaneio, sem qualquer possibilidade de realização.

Essa vocação para sonhar conta pontos no seu DNA emocional, na sua capacidade de ser feliz e se reinventar" . Mas por que é preciso se reinventar? Porque a flexibilidade é uma das características mais importantes nos dias de hoje. Em plena era da informação, com o mundo em movimentação frenética e constante, é essencial que a pessoa tenha uma atitude aberta para a vida: de aprendizado, conhecimento e mudança, se for preciso. Claro, sem abrir mão de valores (integridade, generosidade, respeito por si mesmo e pelo outro), mas com uma postura de aprendiz. Segundo a fonoaudióloga especializada em memória Ana Alvarez, é essa postura que garante uma vida feliz e produtiva. "A flexibilidade é a verdadeira fonte da juventude", diz Ana.

Isso vale para todos os campos da vida: pessoal, afetivo, profissional. Este último, especialmente, demanda boas doses desse "jogo de cintura". O motivo é que, nos últimos anos, aconteceu uma verdadeira revolução no mercado de trabalho. Aqui e lá fora. Empresas se fundiram, outras faliram, outras tantas mudaram de ramo. Boa parte cortou maciçamente seus times, enquanto terceirizava os serviços e convocava um exército de colaboradores independentes. Não é o melhor dos mundos, convenhamos, mas é a realidade atual, acentuada nesse último ano pela crise econômica internacional.

Mas este cenário, que pode parecer cinza e sombrio para muita gente, também é um horizonte colorido e cheio de esperança para outras pessoas. São aquelas que querem se reinventar, que não acreditam nas estatísticas e não arquivam seus sonhos só porque ouvem o tempo todo que as coisas vão mal.

São essas pessoas que acordam cedo e animadas para mais um novo dia. E que vão contra a maré pensando nos seus próprios projetos e trabalhando duro para que eles possam se realizar. Não ficam sentadas esperando que alguém as chame para trabalhar e lhes dêem tarefas e obrigações. Movimentam suas redes de relacionamento, lançam suas ideias adiante, apostam em suas próprias potencialidades e comandam suas vidas para realizar os seus sonhos, dia após dia. Isso é ser flexível e praticar a arte de se reinventar.

Nesses tempos em que a demissão virou pizza e a palavra "emprego" vem gradativamente perdendo o significado e o valor - os futurólogos acreditam que o modelo atual, com salários fixos e escritórios, será substituído por um panorama mais elástico, no qual a maior parte das pessoas irá trabalhar em sua própria estrutura; em geral, em casa - a necessidade de se reciclar e se reinventar fica ainda mais urgente.

Os que dependem de um crachá no peito para existir (ou, em outras palavras, se sentem perdidos quando não são o "Pedro da empresa tal ou a Mariana da companhia X") vão precisar rever suas ideias e convicções. Por isso, sonhar (e realizar) é preciso.

A Natureza não dá saltos















" Você já reparou que a vida é feita de vários momentos?

Momentos em que trabalhamos muito, estudamos muito, amamos muito, tudo é muito, até os problemas são muitos.
Mas existem também aqueles momentos onde temos a sensação que não temos nada a fazer.
O dia arrasta-se, parece que tudo à nossa volta parou e não temos mais esses tantos muitos na nossa vida. Não sabemos exactamente o que fazer e a situação piora um pouquinho mais, se estivermos ansiosamente à espera de algo ou alguém. Só aí percebemos que existem momentos para fazer, acontecer e esperar.

Então, você reza para alguém lá em cima dar uma acelaradela às suas coisas: na promoção do trabalho, comprar um carro novo, mudar de emprego.
Mas NINGUÉM vai acelerar nada para você. Sabe porquê? Porque tudo tem o seu tempo.
Nós vamos abrindo caminho, preparando o terreno, jogando as sementes e aguardando que elas dêem os seus frutos. E sabemos que algumas não vão florescer, mas, em contrapartida outras tantas irão florir lindíssimas no nosso jardim.

O terreno já foi preparado, as sementes já foram plantadas e a Natureza agora vai fazer o seu papel.
E o nosso é aguardar a colheita. Isso mesmo, aguardar! E não adianta olhar todos os dias pela janela, pois, como diz um sábio amigo meu: "A Natureza não dá saltos". Um conselho verdadeiro, mas não é fácil esperar. Até porque nós pensamos "Eu já espero tanto na vida, na fila do banco, do supermercado, do cinema, espero o Natal, o avião, o autocarro, enfim. Uffa!

E é exactamente nesse período entre um florescer e outro, que temos a sensação de que o vento parou de soprar, o sol, a chuva não vão cessar. Dia e noite passam e a gente lá esperando. Estamos exaustos do trabalho, sem ideias, sem saber o que fazer e tudo parece tão lento. Os ponteiros do relógio arrastam-se entre minutos e segundos. No entanto, um pouco mais de paciência, e o que antes estava tão longe hoje está mais perto. A lição não é nada fácil, mas também ninguém disse que seria.

Vamos, então, nesse momento da nossa vida descobrir o que podemos fazer de bom e agradável enquanto esperamos nossas colheitas. Ler, dançar, ligar para aquele amigo que não falávamos há muito tempo, saborear um bolo quentinho com café, rever fotos, assistir aquele filme que acabou de estrear no cinema, ouvir música ao pé do mar, saborear um jantar com amigos,.... Coisas simples da vida e que às vezes deixamos de lado e não nos apercebemos da importância delas. Porque podemos não ter mais nada para fazer sobre esse ou aquele assunto, mas temos muito que fazer na nossa vida.

Sempre!

Adaptado do texto de Amélia Ribeiro Teixeira

Reflexão pessoal: Que tal acreditar que a Natureza tem o seu tempo e que nós fazemos parte dela? E se aproveitassemos esses momentos de espera, para descobrirmos momentos deliciosos... Oportunidades de viver sem pensar só em objectivos ou viver de agendas... Um café saboreado com amor, dentro de uma conversa banal, de sorrisos e gargalhadas... Um reviver de acontecimentos passados, desfrutar da nossa capacidade de recordar momentos e não só! Quem sabe partilhar a nossa chávena de café, oferecendo novos pensamentos com amor, conversando sobre as suas colheitas, sobre as sementes que plantou e o que espera na Primavera? Partilhar as nossas alegrias e sonhos é também uma maneira gostosa de relembrar a nossa colheita com alegria, esperança e certeza!

Transmite a tua vibração de energia poderosa a quem mais amas e ela vai preencher os teus dias...

Pensamentos poderosos, cheios de alegria, entusiasmo, sensações boas, voam e alinham-nos com a energia da nossa Fonte. Sentir isso é, estar atento ao nosso Sistema de Orientação Emocional e ao constatá-lo sabemos que estamos alinhados com o Universo e a permitir a entrada para a nossa realidade de pensamentos que escolhemos atrair.

Os pensamentos aos quais dedicamos a nossa atenção expandem-se e tornam-se numa parte maior da mistura vibracional. A sua atenção convida-os a entrar na sua experiência, seja uma coisa que queiramos ou que não queiramos.

Já reflectiste por onde anda a tua atenção ultimamente? Se estiveres atento aos teus sentimentos e acreditares neles, os pensamentos a eles associados farão parte da tua experiencia.

Pensa nisso!

Bom fim de semana cheio de sorrisos :)

Anasonia

para reflectir 15



"Todas as descobertas pessoais começam com uma mudança de crenças."

Anthony Robbins


quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Oceano




"Experimente ser como um oceano. Vá tão profundo quanto quiser nessa viagem. Ondas fortes virão à superfície mas você pode mergulhar e encontrar paz. O oceano é ilimitado. Veja onde o mar encontra o céu. O mar vai fundo, o céu vai alto. Veja o horizonte, quase não dá para ver onde o mar termina e onde o céu começa. Torne o seu intelecto tão ilimitado como o oceano. As situações podem surgir na superfície da vida mas você permanece tão inabalável como a quietude do fundo do mar. Isso é possível através da meditação."


Dadi Janki

Era só abrir os olhos...















"Quando não há nada mais a ser dito, silencia.

Quando não há mais nada a ser feito, permite apenas ser, apenas estar, e fica na companhia do teu coração e este indicará o momento apropriado para agires.

Quando a lentidão dos dias acomodar tua vontade, enlaçando-te com os nós da intranqüilidade, descansa e refaz tua energia.

Não há pressa, a prioridade é que encontres novamente a tua essência para que tenhas presente em ti a alegria de ser e estar.

Quando o vazio instalar-se em teu peito, dando-te a sensação de angústia e esgotamento, repara tua atenção e encontra em ti mesmo a compreensão para este estado.

É necessário descobrirmo-nos em tais estados, para que estes não se transformem no desconhecido, no incontrolável.

Tudo pode ser mudado, existe sempre uma nova escolha para qualquer opção errada que tenhas feito.

Quando ouvires do teu coração que não há nenhuma necessidade em te preocupares com a vida, saibas que ele apenas quer que compreendas que nada é tão sério a ponto de te perderes para sempre da tua divindade, ficando condenado a não ver mais a luz que é tua por natureza.

Não te preocupes; se estiveres atento a ti mesmo verás que a sabedoria milenar está contigo, conduzindo-te momento a momento àquilo que realmente necessitas viver.

Confia e vai em teu caminho de paz.

Nada é mais gratificante que ver alguém emergir da escuridão apenas por haver acreditado na existência da luz.

Ela sempre esteve presente...

Era só abrir os olhos."

http://www.paz.com.br/

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

para reflectir 14

















Que características valorizas numa pessoa de êxito?

Que características valorizas numa pessoa feliz?

Que características valorizas em ti? ( olha-te verdadeiramente, como uma criança )

Compara-as e fica a conhecer o teu nível de êxito e felicidade.




Uma BRUTAL semana para ti também.

A minha já está a ser!!!!!!

Anasonia :)

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Saiba trabalhar com a expectativa



"A expectativa é um foco com uma vibração que lhe permite receber aquilo no qual está focado – e você espera coisas, desejadas e não desejadas".


Abraham



Reflexão Pessoal: O foco é uma vibração forte e transmite para o Universo aquilo que esperamos... Se esperamos um não, recebemos um não! Se acreditamos que não somos capazes, não somos capazes! Se acreditarmos que somos um falhanço, nunca alcançaremos o sucesso!

Quais são as tuas expectativas? Onde escolhes focar-te? No que desejas ou no que não desejas?

Se estiveres atento ao sentimento que acompanha o teu pensamento, percebes facilmente o que andas a enviar ao Universo.

Se tens um mau sentimento, angustia, desespero, frustração, estás a enviar sinais contrários e o universo vai te enviar isso mesmo! Ele não pergunta se queres mesmo isso! Ele dá-te apenas aquilo que pedes, sentes, acreditas e esperas!

Se o sentimento for de alegria, amor, sorrisos, abundância, é porque estás definitivamente alinhado com o Universo e o teu pedido vai ser atendido!!! SEMPRE!

Seja positivo ou negativo! Ele não ouve o não!

Não quero ficar doente! Ele ouve: Quero ficar doente!

E se mudasses para: Eu sou saudável e cheio de energia! Ele ouve!!!! Isso mesmo!!!


Pensa nisso!

:) Anasonia

domingo, 15 de novembro de 2009

Perca o medo!















"Hoje em dia as pessoas, de um modo geral, temem muitas coisas e situações e por isso se sentem inseguras.


Saem de casa só quando não tem outro jeito, por temer a violência. Não fazem amigos porque temem se aproximar de alguma pessoa indesejável.

Deixam de conhecer alguém especial por medo de estreitar laços com estranhos.

Perdem oportunidades de adquirir novos conhecimentos porque temem não ter capacidade para aprender.

Evitam expor seu verdadeiro caráter por temer o julgamento dos outros e a não aceitação.

Não se entregam a um grande amor por medo de sofrer.

Abdicam de ocupar uma posição melhor na empresa porque temem não dar conta do recado. Não abrem mão de costumes e idéias cristalizadas por medo de enfrentar o que é diferente ou é novo. Deixam de fazer investimentos por medo de uma mudança brusca na economia.

Como se pode perceber, o medo é um grande obstáculo ao progresso e à felicidade de muitas criaturas, na face da Terra.

Assim, se você é uma dessas pessoas que guarda medo de alguma coisa, pense nas muitas vantagens que teria se superasse esse grande obstáculo.

Perca o medo de ser vulnerável e sinta a emoção de um abraço de ternura.

Perca o medo de trovoada, e admire os benefícios que os raios luminosos trazem à atmosfera terrestre.

Perca o medo de viver o bem que já sabe e sinta a leveza de uma consciência tranqüila.

Perca o medo de ser simples e desfrute o prazer da verdadeira liberdade.

Perca o medo do vento, e observe a grande contribuição dessa maravilhosa força que espalha sementes e acalma o calor.

Perca o medo de perder tempo e viaje no murmurar de um riacho, observe o voo das andorinhas, ouça a música do entardecer, fale com as estrelas, diga à lua para levar um recado ao seu amor que está distante.

Perca o medo de se arriscar e retire as grandes lições que trazem as derrotas.

Perca o medo de superar seus limites e contemple os horizontes que estão além das montanhas.

Perca o medo do amanhã, e receba de presente o hoje.

Perca o medo de dar o primeiro passo e prepare-se para a alegria da chegada.

Perca o medo de não estar sempre com a razão e aprenda com a sabedoria dos outros.

Liberte-se do medo da morte e ganhe a imortalidade.

Abandone a culpa e prepare-se para as alegrias de uma vida de acertos.

Perca o medo de ser feliz, e prepare-se para gozar tudo o que a vida oferece de útil e agradável.

Perca o medo de errar, e prepare-se para a chegada vitoriosa.

Perca o medo das cicatrizes e renda-se ao inebriante poder do amor.

Se você sente que o medo está sendo um empecilho a deter seus passos, livre-se dele e verá que o horizonte irá se abrir naturalmente.

E se, ao caminhar na direção desse horizonte, você perceber que ele se afasta de você na mesma proporção, não desanime, pois a finalidade do horizonte é essa mesma: a de fazer você caminhar para frente e para o alto, sem medos nem incertezas..."


adaptado de um texto publicado em Momentos de Reflexão
 

Reflexão Pessoal: O medo! Grande empecilho!!!! ou não?
Motor da acção quando nos apresenta um desafio maior que a nossa vida ou nos coloca nas mãos a vida de alguém querido!


O medo pode ser mau ou bom, mas só temos de agradecer o facto de o sentirmos... Senão estaríamos "a atravessar a VCI em hora de ponta", sem medo de nos magoarmos ou morrermos.

O medo foi sem dúvida um dos factores que me fez perder imensas oportunidades. Medo de sofrer, medo de não conseguir, medo de falhar, medo de ser feliz, medo de superar os meus limites, medo de me expor... enfim, medo!

Querer perder o medo é apenas ousar enfrentá-lo, se isso te estiver a impedir de seres mais feliz, mais livre, mais autoconfiante.

Agora que escolhi enfrentar o medo (que é BOM), usufruo de muitas alegrias, liberdade, confiança, ...

Aprendi que enfrentar esse medo é entrar numa “zona de desafio”, mas que se ultrapassada, traz um sentimento poderoso e maravilhoso.

Nós acomodamo-nos na “zona de conforto”, pois aí não há problema de falhar... não há hipótese de nos magoarmos ou sofrermos. Conhecemos cada canto, cada reacção, cada atitude e tudo se torna tão previsível... Escondemo-nos dentro desta zona e justificamos a nós próprios que não precisamos de sair dela! A minha vida está muito bem assim!!! Afirmamos!

Eu quero que a minha vida seja mais, quero conquistar mais, viver com mais intensidade, usufruir do que este planeta e este universo de potencialidades tem para me oferecer. E se isso significa cair, sofrer, magoar-me, só posso crescer, aprender e levantar-me. Simples.

E ajudar imensas pessoas com o meu exemplo!!! Fantástico, não é?

Ainda estou aprender a enfrentar medos, a aumentar a minha “zona de desafio”, a superar crenças, a VIVER plenamente...

E só te posso dizer que esta minha caminhada, esta minha viagem me tem trazido momentos surpreendentes, pessoas maravilhosas, situações inexplicáveis e manifestamente atraidas por mim, e que me fazem dizer bem alto: HOJE SOU MUITO MAIS FELIZ!!! E amanhã? MAIS AINDA!

Eu é que escolho!!! Que bom.... :)
Anasonia

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Decidir

















"Tomar uma decisão consciente de viver no nosso melhor é o primeiro passo para estabelecer todas as mudanças que são necessárias no nosso interior.

Tenho lido muitas coisas sobre desenvolvimento pessoal, muitos autores, muitos programas, muitas vertentes diferentes que vão ter sempre ao mesmo ou que pelo menos, tencionam atingir os mesmos objectivos.
No entanto, acho que o mais importante a retirar dos melhores programas de ajuda e desenvolvimento pessoal é a forma como as mudanças são feitas, no nosso interior.

Existem várias vertentes que prometem grandes ajudas, mas que oferecem mudanças de comportamentos, alteração de hábitos e rotinas, e que no fundo apenas estão a alterar aquilo que os nossos olhos vêem.

E eu apercebi-me de algo muito importante: não adianta mudar aquilo que os nossos olhos vêem.
Mudar o nosso exterior é forçar. Acredito que resulte, uma vez que também aprendemos por repetição, mas acredito que o esforço é maior e que não estamos a encontrar-nos com a parte de nós que é capaz de lidar com qualquer situação de uma forma simples e rápida.

Descobri também que chegamos a um ponto onde decidimos quebrar com todos os padrões mentais e a decisão de deitar o “lixo mental e emocional” num caixote de lixo imaginário é a melhor solução.

A forma mais rápida e eficaz para sermos felizes é decidir abandonar tudo aquilo que aprendemos.

É verdade que durante uns tempos isso não pareça ser muito simples, as dúvidas surgem, os medos vêm à superfície… mas os resultados são muito mais duradouros.

Não colocamos um penso na ferida, não trocamos um hábito por outro, não reprogramamos o cérebro… simplesmente desprogramamos tudo aquilo que aprendemos e deixamos que a nossa inteligência interior, que sabe tudo, tome o comando da nossa vida.

É um passo em grande que damos, é um passo num mar desconhecido… mas quando começamos a ver o horizonte com as cores do arco-íris, sabemos que estamos no caminho certo, sabemos que o nosso caminho agora é mais fácil e leve.

Deixamos para trás as crenças limitadoras, deixamos para trás as ideias insanas de um mundo inseguro, louco e ameaçador.

Acordamos para uma nova realidade, onde tudo se passa no nosso interior, onde as histórias que vivemos começam e acabam dentro de nós."

publicado por Ângela Vieira

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Há certos momentos...
















Há certos momentos em que não precisamos de um amor.

Não precisamos de uma paixão desmedida.

Não queremos beijos na boca, nem corpos que se encontram

na maciez de uma cama.

Só queremos um ombro amigo, o abraço apertado, ou mesmo

o estar ali ao nosso lado sem dizer nada.

Desejamos uma presença amiga.

Alguém que nos diga "Estás triste, porquê?"

ou apenas "Sou teu amigo e estou aqui!".



Obrigada a todos os amigos que me continuam a acompanhar e àqueles que já me apoiaram um dia...
 
:Anasonia

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ACÇÃO


"A verdadeira decisão é medida pelo facto
de que tomaste uma nova acção.
Se não houver nenhuma acção, não decidiste realmente."

Tony Robbins


Reflexão Pessoal: 

A minha decisão foi feita em Paris, em Agosto de 2009.
No coração desta cidade romântica, onde passei momentos fantásticos e acabei de ler um livro importante(A Profecia Celestina). Percebi a sincronicidade e li os sinais que me confirmaram que o Coaching era definitivamente o caminho! Tive a certeza! Senti no meu coração... Mesmo!
Foi mágico por ser nesta cidade, mas tb porque começou num dia especial.
Num sitio lindo, cheio de energia. Rodeada de árvores, de natureza, de silêncio, ouvi o meu coração e libertei a minha alma. Incrível como se pode ser tão verdadeiro e transparente... Assim fui... Assim me sairam as palavras, o que ia no meu coração e para selar aquela ligação tão importante para mim, nesse momento da minha vida, pedi um abraço!
Sentir e permitir que um coração bata perto do teu é deixar entrar a energia positiva dessa pessoa.
Deviamos dar mais abraços... Deviamos pedir mais abraços... Eu peço e dou!
Ao decidir agir na minha vida, tinha de me dar completamente a esta tarefa.
Assim faço a cada semana, agindo, decidindo acções e concretizando-as!
A minha vida começou a mudar, definitivamente a mudar e isso não significa que sinta só emoções positivas! Ao decidir agir e mudar, fui despertando sentimentos, pensamentos, emoções guardadas que tinham de brotar para sararem...
Começei a atrair para mim o melhor e o que não queria foi-se dissolvendo porque me permiti sentir, pensar, processar todas essas emoções e deixá-las ir...

Hoje ainda continuo nesse processo que nunca sei quando irá terminar, mas com as ferramentas certas, o apoio incondicional de quem se tornou especial e único. Sentir que existem pessoas genuínas e sinceras, apenas porque sim... é tão bom... Continuo a acreditar que há alguém que pensa como eu, que me compreende e que entende que vou sempre ser assim... Vou dar-me sempre, ajudar quem de mim precisar, sorrir, chorar, abraçar e ouvir quando for preciso!

Neste momento da minha vida, não quero ser mais ninguém além de mim própria... Melhorar e crescer sempre... Aprender todos os dias... Confiar... Acreditar... Tentar... Falhar... Não ter medo de falhar...

E principalmente agir, fazer coisas diferentes, ousar, enfrentar o medo que me invade...

Enfim,VIVER plenamente... porque quero descobrir o meu propósito de vida!

Obrigada

Anasonia

domingo, 8 de novembro de 2009

Qual é a tua motivação?


"Não existe um problema que não nos ofereça com ele uma dádiva. Procuramos os problemas porque precisamos das dádivas por eles oferecidas."

Richard Bach

Qual é a tua motivação?

Quais são os teus motivos para a acção?

Depois de veres este exemplo de vida, não vais poder dizer que não tens motivos para agir na tua vida e arranjar desculpas para não fazeres o que quiseres dela. Um exemplo de como superar as limitações e os osbstáculos que a vida muitas vezes nos impõe.


Inspira-te com
Nick Vujicic. Perspectiva, visões e escolhas....

parte 1.     parte 2.     parte 3. 

Não existem problemas nem obstáculos, existem dádivas e aprendizagens...

Anasonia

sábado, 7 de novembro de 2009

Um momento “Olé"!

Tens vivido momentos divinos na tua vida?

Assiste a um maravilhoso vídeo onde Elizabeth fala sobre os desafios quando escolheu seguir seu coração e como isto continua, mesmo após ter tido reconhecimento mundial na sua grande obra.
Tem legendas em português disponíveis.



Segundo Elizabeth Gilbert, autora do Bestseller “Comer, Rezar, Amar”, os gênios aprenderam a captar momentos de intuição e transcrever para algo físico (uma música, um livro, uma inovação, uma jogada brilhante etc.). É um momento de transcendência quando algo mágico acontece. Um momento de “Olé!”.

Quando fazes o que amas, o teu canal intuitivo estará em boa forma e naturalmente terás vários momentos mágicos. “Olé”, segundo a história que narra a invasão da Espanha pelos Mouros, é uma variação da pronúncia da palavra “Alá”, que significa “Deus”.

Ainda nos dias de hoje, durante as danças flamencas ou nas touradas, as pessoas gritam “Olé” quando sentem que o artista fez algo impossível ou mágico.

Então, “Olé” é quando algo divino se manifesta no mundo.

Olé! porque todas as coisas que o medo nos empurra a fazer se tornam divinas e mágicas....

MEDO! OLÉ!

E Attravessiarmo... É ultrapassar o medo de ser feliz, amar e ousar viver de mãos dadas... Atravessar essa barreira e ousar ser feliz... Por isso a pergunta: Attravessiarmo?

Anasonia

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Durmo para SONHAR :)


















E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar…

Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo ir em procurá-las.

Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.

Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.

Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.

Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.

Naquele dia descobri que o meu único rival não era mais do que as minhas próprias limitações e, que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar.

Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e, que talvez eu nunca tivesse sido. Deixei de me importar com quem ganha ou perde. Agora importa-me simplesmente saber melhor o que fazer.

Aprendi que o difícil não é chegar lá acima e, sim, deixar de subir.

Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de “amigo”.

Descobri que o amor é mais do que um simples estado emocional, o amor é uma filosofia de vida.

Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma ténue luz no presente.

Aprendi de que nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais. Naquele dia, decidi trocar tantas coisas…

Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para se tornarem em realidade.

E, desde aquele dia, já não durmo para descansar.

Simplesmente… Durmo para SONHAR!


in Filme Motivacional Disney http://www.youtube.com/watch?v=c00AEr0edtM

e partilhado por Jorge Coutinho! Obrigada!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

prato do dia: palavras :)



Escolhe uma palavra para eu juntar ao meu prato do dia!

Diz-me qual é e o que vai acrescentar ao meu prato... ao meu dia... ao meu coração... à minha vida... ao meu blog... a quem lê...

Vou ficar á espera da tua contribuição para este prato do dia !

Partilha comigo palavras...

Porque as minhas, eu já escolho soltar ao vento, todos os dias  :)

Anasonia

obrigada




obrigada por voares na minha direcção...
obrigada por falares a minha linguagem...
obrigada porque te percebo só com um olhar...
obrigada porque me permites sonhar...
obrigada pelo sorriso que acaricia o meu coração...
obrigada por existires...
obrigada por perceberes a linguagem do meu coração...
obrigada porque contigo eu posso ser eu...
obrigada por te sentir mesmo quando estás longe...
obrigada por já fazeres parte da minha vida...
obrigada  porque sinto...
obrigada pela paz que me transmites...
obrigada pelos sinais que me aparecem todos os dias...
obrigada por conseguir ver o céu enublado e mesmo assim sentir que este Inverno é definitivamente a estação mais quente deste ano de 2009...

obrigada

anasonia

Qual é o teu canal de comunicação?



De acordo com a PNL- Programação Neurolinguística, cada pessoa possui um canal de comunicação dominante.


Perceba as diferenças entre eles:

Auditivo- pessoas mais racionais. Preferem falar a ver. Quando estão a conversar abaixam a cabeça e viram o ouvido para dar atenção. Gostam de ouvir as coisas, os elogios. Auditivos usam palavras como: ouvir, escutar, barulho, grito e expressões: " Estás a ouvir, Maria?, "Escuta bem".

Cinestésico - pessoas que preferem o toque. Conversam encostando-se em ti. Gostam de se sentir confortáveis. Não se sentam num sofá, esparramam-se :) . Usam expressões como "Sentiste-te isso?", "Não estou confortável com essa situação."

Visual - pessoas que preferem ver as situações. Utilizam expressões como "Viste?", "Ficou claro para ti?", "Não vejo um rumo para ti". Uma mulher visual quer que o marido repare em tudo nela, que a observe.
Uma roupa nova, corte de cabelo, unhas pintadas, etc. Quando isso não acontece, vem a frustração.


Tu sabes qual é o teu canal de comunicação?

Saber o dos outros ajuda no processo de comunicação, pois se o souberes e o usares, vais de encontro ao canal dessa mesma pessoa e ela definitivamente vai te ouvir, de certeza.

Eu considero-me mais visual, mas confesso que tb tenho um pouco das outras todas....
Se calhar é por ser do signo Gémeos :D

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Se tudo fosse perfeito...



















"Se as coisas fossem perfeitas

Não existiriam lições de vida

Não haveriam arrependimentos

E nem descobertas...

Se tudo fosse perfeito

Mãos não se uniriam

E sonhos não seriam valorizados.

Se tudo fosse perfeito

Olhares não se completariam

E gestos passavam despercebidos.

Se tudo fosse perfeito

As lágrimas não existiriam

As palavras seriam perfeitas...

Se tudo fosse perfeito

Eu pularia no abismo

Sem medo da morte

Pois asas eu ganharia...

Se tudo fosse perfeito

Eu atravessaria o oceano

Sem medo de ser levada pelas ondas

Sem receios de me perder em suas profundezas.

Se tudo fosse perfeito

Dores não existiriam

E a cura não seria procurada...

Se tudo fosse perfeito

Não haveria a busca pela perfeição...

Nada é por acaso

Pois nem o destino

É Perfeito."

Fabiana Thas Oliveira


Reflexão Pessoal:

Se tudo fosse perfeito,
A vida era uma previsão sem erro ...
Não existiriam desafios...
Não saboreavas uma conquista...
Era um caminho traçado por outrem...
Uma vela acesa sem calor nem luz
Um sol que não brilhava
Um tédio de felicidade... e
Não quererias viver...

Eu amo a minha vida imperfeita cheia de momentos perfeitos, de sorrisos e lágrimas, de alegria e tristeza, de desafios por superar, de amanhãs que não sei, de visões fantáticas, de sonhos por realizar, de desilusões, de encantamentos....
Cheia de sonhos de criança, de abraços profundos, de ilusões, de amo-te para sempre!
Tão bom saborear um sorriso de uma criança, um beijo de agradecimento, um obrigado por nada, um olhar triste, um dia cinzento, uma mar revolto, um passeio na chuva...
Quem quer dias perfeitos, cheios de momentos perfeitos, sentimentos perfeitos...?
Eu quero viver aprendizagens cheias de sentimentos profundos, sentidos, que me tragam à realidade só sabendo que amanha há mais um dia e o sol vai nascer para mim...
Esta incerteza alimenta a vida que vivo todos os dias, ao agradecer o amanhecer, mais um dia em que posso voltar a viver ... sonhar ... lutar ... respirar ... acreditar ... amar ... sentir!

Obrigada

Anasonia

domingo, 1 de novembro de 2009

Desafio






















"A vida é cheia de términos e novos começos.
A cada curva há algo que nos desafia, seja o novo, formidável, ou simplesmente o familiar.
O que para uns é uma montanha intransponível, para outros um desafio a vencer.
O que se torna sombrio para alguns ainda permanece iluminado para outros.
Os optimistas vêem o caminho à frente, os pessimistas ficam tão ocupados em olhar para trás que não conseguem ver a solução bem diante deles.
Se ficarmos segurando a corda que nos arrasta para trás não teremos mãos livres para agarrar a corda que nos puxa para frente."

Lina
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...